sábado, 17 de maio de 2008

No sufoco, mas valeu!

O Vila Nova conquistou ontem, jogando em casa, sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. O Tigrão bateu o Ceará por 1 a 0, com gol de Túlio Maravilha aos 43 minutos do segundo tempo. Prova de que, para não fugir à regra, mais uma vez o resultado foi alcançado no sufoco.
A torcida teve uma boa participação. Não foi o público esperado pela diretoria, mas os quase 10 mil torcedores souberam fazer a diferença no momento de incentivar a equipe. O primeiro tempo foi todo do Vila, que criou, pressionou, atacou, mas insistiu muito em jogadas aéreas – o que não é o forte da dupla de ataque formada por Túlio e Wando.
Para completar, sofreu uma forte marcação, em especial os meias Alex Oliveira e Reinaldo. Este último, por sinal, fez um primeiro tempo espetacular! O ex-Anápolis tem tudo para se firmar como titular no Tigre e, diante de seu desempenho no jogo de ontem, Caíco, o mais novo reforço, deverá brigar pela titularidade com Alex Oliveira. É... briga de gente grande e experiente! E quem ganha com isso é o técnico Givanildo e o próprio clube, que sinaliza suas pretensões com a formação de um elenco forte!
Apesar da inteligência de Givanildo Oliveira, que soube administrar muito bem a situação ontem à noite no Serra Dourada, é possível dizer que algumas coisas ainda precisam ser mais bem trabalhadas no time. Reforçar a zaga, treinar cobranças de falta e escanteios, jogadas ensaiadas, melhorar o posicionamento no meio campo, colocar a bola no chão e implorar ao Wando que caia menos e jogue mais! E que, principalmente, não prenda tanto a bola!
Ou, melhor ainda, dar uma oportunidade ao Bruno Batata como titular e deixar o Wando no banco um pouquinho, pra ele ver que não é insubstituível. Bruno Batata foi, sem dúvida, uma boa surpresa no jogo contra o Ceará. Depois que ele e o volante Guilherme entraram em campo, o Vila ganhou novo ritmo. E conseguiu a vitória suada e sofrida.
Mas o torcedor precisa acreditar! Com mais alguns ajustes e um pouco mais de entrosamento, o Vila Nova pode deslanchar na competição. Vamos torcer para que isso aconteça, afinal, é o nosso representante na Série B! Terça-feira tem mais Tigrão no Serra Dourada!
E amanhã tem Goiás x Atlético Mineiro pelo Brasileirão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cecília deixei uma mensagem no domingo e voce ate comentou ontem.
mais eu nao estou insatisfeito com givanildo oque eu quis dizer e que acho que ele errou a nao contratar dois lateriais bons porque o vila nao tem lateriais reservas a altura dos que estao jagando, e comentei sobre o futibol apresentado do reinaldo que pra mim depois do primeiro jogo esta igual ao alex, e perguntei se caberia alex e caico e reinaldo juntos.
que tanto de perguntas em sera que vc pode me da sua opniao sobre os tres assunto um abraço a todos do super time.