segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ainda teremos de aguentar o Dunga...

O jogo foi até fácil e, surpreendentemente, a desacreditada Seleção Brasileira comandada pelo Dunga venceu o Chile ontem, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Particularmente, eu contava com um empate, mas ficamos no lucro com o 3 a 0 tranqüilo e vários gols perdidos, inclusive de pênalti, com Ronaldinho Gaúcho.
No primeiro tempo, o Brasil dominou a partida. Teve maior posse de bola, criou várias oportunidades, quase sempre pelo meio - os alas pareciam não existir no esquema de Dunga. Luiz Fabiano fez uma partida sensacional e foi, sem dúvida alguma, o melhor jogador em campo. Marcou dois gols e lançou Robinho para o outro.
A primeira vista, poderíamos até acreditar que o treinador conseguiu arrumar o time. Mas, numa análise mais consciente, essa ilusão é desfeita. Muita gente ainda tem deixado a desejar - inclusive o próprio Dunga, com as opções que levou para o banco de reservas. E, entre os titulares, o Diego, por exemplo, é peça dispensável pela baixa produtividade que tem apresentado com a camisa Verde-Amarela.
É claro que o grupo teve os méritos na vitória de ontem à noite, em Santiago. Mas a verdade é que a Seleção Chilena facilitou bastante. Foi um jogo aberto, sem que ninguém se preocupasse em marcar o adversário. Conseqüentemente, o resultado poderia ter sido uma chuva de gols para ambos os lados. No entanto, as finalizações chilenas foram péssimas! E o goleiro Júlio César nem foi exigido.
Embora do lado do Brasil o aproveitamento tenha sido indiscutivelmente melhor, ainda assim faltou precisão ao ataque. Mas ao menos o goleiro Bravo precisou trabalhar, porém, na maior parte do tempo com defesas comuns.
Há quem diga que as declarações do presidente Lula, na semana passada, motivaram os jogadores da Seleção. Se realmente foi isso, não vem ao caso. O que importa é que o Brasil conquistou sua primeira vitória fora de casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.
Melhor que isso! Do 5º lugar, onde disputaria uma vaga na repescagem, subiu para o , superando a eterna rival Argentina pelo saldo de gols. Agora, que venha a Bolívia no Estádio do Engenhão! E, ao menos por enquanto, vamos engolindo o Dunga...

Nenhum comentário: