quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Goiás sobra em campo!

Apesar dos vários desfalques, o Goiás sobrou em campo contra o Atlético/PR nesta quarta-feira e venceu o adversário por 4 a 0 no Estádio Serra Dourada. Pela vitória eu já esperava, mas não imaginava que fosse ser assim tão fácil! E quase devolvendo a goleada sofrida em Curitiba no primeiro turno, me parecia improvável, para não dizer impossível.
Quem acompanhou o jogo pode confirmar que, pelas oportunidades perdidas, o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Basta comparar os dois tempos da partida. No primeiro, domínio total do clube esmeraldino que garantiu o resultado parcial por 3 a 0. Méritos de todo o grupo, que soube se aproveitar muito bem das falhas na defesa adversária.
O Atlético deixou o Verdão jogar solto, sem nenhuma marcação especial. Para completar, não conseguia reagir pelos contra-ataques. É certo que o novo técnico, na tentativa de imprimir uma nova cara ao time, provocou um abalo nas estruturas do Furacão ao deixar alguns jogadores no banco, como por exemplo Alan Bahia e Júlio Cezar. No intervalo mesmo ele tentou corrigir a falha e queimou as três alterações de uma vez só.
No segundo tempo, o Atlético voltou com uma marcação um pouco melhor, ao menos em cima de determinados jogadores esmeraldinos, como Iarley e Vitor, por exemplo. Ainda assim o Goiás conseguiu chegar ao quarto gol e perder as chances de marcar o quinto, o sexto...
Mas o que fica, ao final, é uma vitória importantíssima que coloca o Verdão cada vez mais vivo neste Campeonato Brasileiro. Provisoriamente, o time assumiu a nona posição na classificação geral. E, de quebra, ainda tem praticamente uma semana e meia para se preparar para o confronto contra o líder Grêmio.

Nenhum comentário: