quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A hora da revanche

Depois de vencer o Figueirense por 2 a 0, no último sábado, o Goiás hoje recebe o Atlético/PR no Estádio Serra Dourada. Em seu melhor momento neste Campeonato Brasileiro, ocupando a 10a posição na tabela, o Verdão tem por objetivo uma nova revanche com mais uma equipe que o derrotou no primeiro turno.
Naquela ocasião, o clube paranaense venceu de goleada, por 5 a 0, numa partida de um time só. O esmeraldino goiano não conseguiu esboçar a menor reação. Mas a situação agora é bem diferente. O Goiás está em melhor momento e posição. Conseqüentemente, é franco favorito ao resultado.
Além disso, neste returno, o Atlético não tem feito valer a fama de Furacão. Ao contrário, em quatro jogos venceu apenas o Ipatinga, na primeira rodada, também por 5 a 0. No entanto, perdeu os outros três, para São Paulo, Atlético/MG e Palmeiras. Três derrotas consecutivas são o suficiente para abalar um time. Mas também servem de motivação para partir pra cima do adversário em busca da reabilitação.
Talvez por isso, Hélio dos Anjos já deu mostras de que não vai mexer no esquema de jogo. O Verdão segue totalmente defensivo e deverá jogar nos contra-ataques. Mas no comparativo do returno, o Goiás perdeu apenas para o Ipatinga por 1 a 0, empatou uma com o Atlético/MG por 1 a 1 e venceu Náutico e Figueirense, ambos no Serra Dourada.
Motivação é o que não falta para o torcedor acreditar em uma nova vitória. Jogando em casa, o clube esmeraldino precisa ter a tranqüilidade para buscar os 3 pontos.
A melhor cobertura de Goiás x Atlético/PR você acompanha com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

2 comentários:

Unknown disse...

Passei apenas para dar uma olhada. O Blog está legal, parabéns!! Bom trabalho e boa sorte pro Goiás no jogo de hoje...

Anônimo disse...

Dá orgulho ser goiano quando vemos um time nosso fazer uma partida maravilhosa como a de hoje no serra... Mas fico indignado com a imprensa nacional que não faz nenhum comentário sobre a brilhante atuação do Goiás ou mesmo de outros times do nosso Estado, considerando a boa campanha do Vila e do Atlético em suas respectivas séries. O que aprendemos sobre jornalismo imparcial não passa de conversa fiada!
Parabéns pelo Blog!