quarta-feira, 17 de setembro de 2008

De novo a Vice-Liderança

Foi um resultado magrinho e difícil de ser conquistado. Mas o 1 a 0 do Vila Nova sobre o Avaí ontem à noite, no Serra Dourada, foi extremamente importante e o jogo, apesar do placar, um dos melhores desta Série B. Disputadíssimo! Com direito a defesa de pênalti do goleirão Max. O Tigrão mostrou que está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso. E novamente voltou a ter apenas o Corinthians à frente na classificação geral.
A torcida fez a parte dela. Mesmo após o desastre diante do América, compareceu em peso para empurrar o time. Dentro de campo, os jogadores garantiram o resultado pela técnica, garra e determinação. Era preciso apagar a má impressão e isso foi feito! O Avaí era um adversário perigoso, não só pelo futebol que tem apresentado e por já haver goleado o Tigrão nesta Série B, mas, principalmente, por ser um adversário direto.
Esta vitória também serviu para calar qualquer boato de que havia divergência interna no elenco, devido a renovação de contrato do ala Osmar. O meio-campista Alex Oliveira, citado como o responsável por formar a suposta "panelinha" que, segundo alguns, motivou o péssimo desempenho em Natal, se defendeu nos microfones da imprensa e fez um verdadeiro desabafo. Desmentiu todas as fofocas e garantiu que o grupo está unido e focado.
Voltando à classificação, do 2º ao 5º lugar, ainda está tudo meio embolado. O Vila precisa tomar muito cuidado com os resultados de Santo André, Avaí e Bragantino. De qualquer forma, para não se preocupar com esses concorrentes que estão logo atrás, basta seguir o campeonato com o equilíbrio apresentado até aqui. De preferência, sem tropeços inesperados...
Matematicamente, para garantir o acesso à Série A, o Vila Nova precisa vencer apenas os 6 jogos que ainda tem em casa, podendo descartar os resultados fora. Como ainda faltam 14 partidas no total, o torcedor tem todo o direito de se sentir mais confiante do que nunca de que tudo dará certo!
Na próxima sexta-feira o Tigrão viaja para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Juventude, 8º colocado.

Série C

Hoje é a vez de o Atlético entrar em campo para defender a liderança no G-27 pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão enfrenta o Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Como o grupo está bastante equilibrado, a vitória é de extrema importância, embora o fator campo dê o favoritismo ao clube paulista.
O Atlético é líder apenas pelo saldo de gols. O adversário de hoje é o 3º colocado. Mas o fator campo tem pesado nesta terceira fase. Cada uma das quatro equipes do grupo tem 3 pontos, conquistados em uma vitória em casa. O Dragão terá de surpreender o Guará. Time e futebol para isso o rubro-negro goianiense tem!
Você acompanha todos os detalhes de Guaratinguetá x Atlético com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com.br

Nenhum comentário: