sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dragão desfalcado dá esperança ao Gigante

Atlético/GO e Itumbiara se enfrentam neste sábado, no Antônio Accioly , pela última rodada da segunda fase desta Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão se garantiu na próxima etapa há tempos e joga despreocupado contra o atual Campeão Goiano. Para o Tricolor, porém, o confronto é de vida ou morte!
Embora durante o Goianão o Itumbiara tenha levado a melhor, vencendo os quatro jogos disputados e desclassificando o rubro-negro goianiense na semifinal, a realidade agora é completamente diferente. O Atlético faz uma campanha quase impecável, enquanto o IEC tem sobrevivido aos trancos e barrancos.
Mas, após perder a primeira partida na competição, para o Mixto/MT em Cuiabá, o Dragão deixou de ser imbatível e, para completar, ainda terá desfalques neste fim de semana. Um deles pode ser o meia Anaílson que, todos sabem, faz uma diferença enorme no rendimento do grupo. Ausência providencial para o Tricolor! E um alento aos torcedores do Sul do Estado.
Mais que nunca, o Itumbiara precisa fazer valer o que o hino do clube prega em seu verso inicial. O “Gigante Temível do Vale” terá de crescer diante do rubro-negro goianiense. Isso se quiser aumentar as chances de se garantir na Série C de 2009 e não ter que disputar uma vaga na estreante Série D do ano que vem.

A contar pela virada diante do Dom Pedro/DF, domingo passado, no que depender da superação o modesto Tricolor pode até alcançar o feito de vencer o poderoso Atlético. Mas ainda dependerá do fator sorte, dentro e fora do gramado do Accioly.
Dentro, porque a diferença na qualidade técnica entre os dois goianos é gritante e só a superação pode não ser o suficiente para garantir a vitória do Itumbiara. E fora porque, mesmo vencendo o Dragão, o Tricolor ainda precisa torcer por um tropeço do Mixto/MT em Brasília, diante do Dom Pedro.
O pior de tudo é que, fora o Atlético que já se classificou, os outros três clubes estão na disputa pela segunda vaga. Todos com possibilidades. Matematicamente, o menos provável é o time candango, que precisa vencer o mato-grossense e de goleada, para se garantir pelo saldo de gols. No entanto, à primeira vista, a missão mais difícil é realmente a do Itumbiara.
Bom seria que tudo contribuísse para que pudéssemos contar com os dois goianos na próxima fase, mesmo sabendo que o Tricolor não tem chance alguma de chegar ao octogonal.

Um comentário:

mae do Lucas disse...

Olá, vou passar mais por aqui, pra ficar por dentro das notícias fotibolíticas...tb gosto de futebol, mais aí casei com flamenguista, perdi o tino da coisa...hehehe! vamos torcer pro tricolor da fronteira!abraço