domingo, 7 de setembro de 2008

Vila chega à vice-liderança

A festa colorada foi grande ontem à noite no Serra Dourada. E não era para menos. O Vila Nova venceu o São Caetano por 2 a 1 e chegou à quarta vitória consecutiva. A seqüência de resultados não poderia ter sido melhor: 100% de aproveitamento neste returno do Brasileiro Série B e, agora, a vice-liderança da competição.
Mais uma vez, o melhor jogador em campo foi o goleirão Max, que novamente influenciou no resultado da partida, fazendo defesas maravilhosas. O que não quer dizer que o restante do time não jogou bem. Ao contrário, salvo raras exceções - como o volante Álisson, por exemplo -, o grupo todo foi bem.
Luiz Carlos retornou em grande estilo, reforçando a zaga; Alex Oliveira e Reinaldo dominaram o meio campo no primeiro tempo; Heleno fez uma atuação acima da média; Wando deu velocidade ao ataque (embora não tenha conseguido finalizar direito uma única vez); os laterais Osmar e Fernandinho, como sempre, dominaram os setores; e Túlio somou mais um gol para a artilharia. Sem contar os reservas, que também contribuíram no segundo tempo. Em especial o atacante Pedro Júnior, que marcou o gol da vitória!
O Tigrão ainda está longe do líder Corinthians; são 7 pontos de diferença. Mas é possível acreditar no título para o clube goianiense. Basta manter o equilíbrio e o rendimento que apresentou até aqui. O momento, porém, ainda é para se preocupar com quem está logo atrás na classificação geral.
O Vila mantém os 5 pontos de diferença em relação ao 5º colocado - o Grêmio Barueri. Mas a proximidade com quem está imediatamente abaixo é enorme: a 1 ponto do Santo André (3º colocado) e apenas 2 pontos do Avaí/SC (4º lugar).
Considerando-se que o próximo adversário do Tigrão é o América, em Natal, ao menos por enquanto, nada ameaça a vice-liderança colorada. Não tenho dúvidas de que o Vila Nova chegará à quinta vitória consecutiva, o que vai dar uma moral enorme ao clube para receber o Avaí no confronto direto.

Série C

Infelizmente, não deu mesmo para o Tricolor campeão Goiano de 2008! O Itumbiara está fora da Série C e, no ano que vem, terá que disputar uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. E o pior é que ninguém pode reclamar, pois o time - da forma como foi montado - foi longe demais. A goleada sofrida ontem à tarde para o Atlético, no Antônio Accioly, só confirmou a falta de preparo para a competição.

Foi, como se costuma dizer no linguajar dos boleiros, um jogo de um time só! O Atlético, diante do trabalho sério que vem apresentando nesta Série C, não poderia mesmo facilitar para o time do Sul de Goiás. A vitória Tricolor deveria ser conquistada por mérito. Mas o que o Itumbiara mereceu mesmo foi o 7 a 1 que sofreu em sua despedida do Brasileiro deste ano!

Tomara que para 2009, com o centenário da cidade, não seja montado apenas um "time de verão". O Gigante tem a obrigação de defender o título estadual e buscar o bicampeonato. Além disso, tem também a disputa da Copa do Brasil. E, é claro, a busca por uma vaguinha na Série D...
Seleção Brasileira
A participação nas Olimpíadas de Pequim deixou a desejar, mas a verdade é que a Seleção Brasileira de Futebol, comandada pelo técnico Dunga, já vinha desacreditada antes disso. E agora tem como missão recuperar a credibilidade junto aos milhões de torcedores. Neste domingo, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O pior é que o tão tradicional futebol pentacampeão mundial não consegue ser apontado como favorito.
Fora o fato de jogar na casa do adversário, a Seleção Verde-Amarela tem de encarar o 3º colocado na classificação, enquanto ocupa a 5ª posição. Apesar disso, as duas seleções estão mais ou menos equilibradas. Embora duas posições as separem, a diferença é de apenas 1 ponto. O Brasil tem 9 pontos ganhos em 6 jogos, sendo 3 empates, 1 derrota e apenas 2 vitórias. O Chile tem 10 pontos, com uma vitória a mais e uma derrota também. A seleção chilena venceu 3, empatou 1 e perdeu 2. Marcou mais gols, mas também sofreu mais, tendo o saldo zerado. Já o Brasil, tem saldo positivo de 4 gols.
Depois de passarem pelo Chile, os comandados de Dunga retornam ao Brasil, onde recebem a Bolívia na próxima quarta-feira. Se as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 terminassem hoje, a Seleção Brasileira teria de buscar uma vaga na repescagem.

Relembre os resultados do Brasil rumo à África do Sul:

Colômbia 0 x 0 Brasil
Brasil 5 x 0 Equador
Peru 1 x 1 Brasil
Brasil 2 x 1 Uruguai
Paraguai 2 x 0 Brasil
Brasil 0 x 0 Argentina
O Super Time Companhia, na FM 91,9, apresenta a melhor cobertura de Chile x Brasil com exclusividade em todo o Centro-Oeste! Não perca! Narração de Bruno Daniel e reportagens de Leonardo Baran - diretamente de Santiago -, além dos comentários de João Vasconcelos, Jean Damas e Cecília Barcelos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cecília i ai como vai espero que otima, bom sobre meu vila so tenho a dizer que na minha opniao o fera do jogo foi
1° Max
2° Heleno
3° Alisson
O meu vila esta indo rumo a serie A meu medo e de que esse time nao tenha essa força toda na reta final porque eu ja ve tantas vezes esse time do vila perde as forças no final, mais espero que dessa vez eu venha fazer a festa no final do ano rsrsrs um abraço a todos vcs ai do super time alias aqui e o Paulo Henrique, aquele que algum tempo atras tinha pedido a cabeça do givanildo rsrsrsrs, ainda bem que o presidente nao ouviu a torcida, alias sobre essa promoção feita pela diretoria eu achei uma boa ideia mais a confusão na entra sabado foi de mais viu filas enormes. me add la no orkut Cecília o meu perfil e esse ai o: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=11714414809861998630

pízza sem moderação disse...

cecília eu sou seu fã.vc é ha verdadeira rainha dos esportes.fiquei muito feliz por vc ter levado seus magestrosos comtarios tambem a tv q pena q vc não esta todos os dias!!!
O DRAGÃO VAI SER CAMPEÃO .nao vai faser como o campeonato de 2007 nada nada e morre na praia..Tó certo disso me add no orkut andre12la@hotmail.com

um grande abraço de um grande adimirador de seus cometarios........
ASS; ANDRE ABRAHÃO