segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dragão segue vivo na Série C

O Atlético fez valer o mando de campo e venceu ontem o Guaratinguetá por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly. Depois de perder duas partidas nesta terceira fase, o Dragão precisava do resultado para se manter firme na competição, em busca de uma vaga na Série B de 2009.
No complemento da rodada, pelo G-27, o Duque de Caxias venceu novamente o Mixto, por 3 a 1, na Baixada Fluminense. Com mais esta vitória, a equipe carioca se garantiu na liderança isolada do grupo, com 9 pontos ganhos. O time matogrossense, com apenas 3 pontos, é o lanterna e está praticamente fora da disputa, principalmente considerando-se os confrontos das duas últimas rodadas.
O Dragão assumiu a vice-liderança com 6 pontos, resultantes de duas vitórias e duas derrotas. Exatamente o mesmo desempenho do Guaratinguetá, com 50% de aproveitamento. A vantagem do clube goianiense está no saldo de gols, com 3 positivos contra 1 negativo do adversário paulista.
Nesta quarta-feira, o Atlético vai a Cuiabá para mais uma vez enfrentar o Mixto no Estádio José Fragelli. E tem a obrigação de vencer, se quiser respirar mais aliviado. Afinal, na última rodada da terceira fase, no próximo domingo, o Dragão recebe o líder Duque de Caxias em Goiânia.

Nenhum comentário: