sábado, 13 de setembro de 2008

A noite foi do Max! Mas não o goleiro...

Não quero acreditar que o Vila Nova tenha subestimado tanto o América a ponto de relaxar e perder de goleada. Até porque, se fosse apenas o chamado "salto alto", o técnico Givanildo Oliveira teria conseguido mexer com o time para que o mesmo pudesse reagir. No entanto, o Tigrão sofreu o primeiro gol aos 5 minutos, o segundo aos 12 e aos 29 já perdia por 3 a 0! Detalhe: todos esses gols marcados pelo atacante Max, que depois ainda deixou mais um na goleada por 5 a 1.
Novamente Max foi o melhor jogador em campo. Mas, desta vez, não era o Max goleiro - a muralha vilanovense. E sim o seu homônimo, ou xará, atacante do time potiguar. Sem nenhuma marcação, o Vila deixou o adversário jogar solto e, com tantas falhas no sistema defensivo, foi impossível evitar o resultado.
Para completar, o meio campo do clube goianiense estava totalmente perdido, sem criatividade e errando muitos passes. Pelas alas, desta vez, a coisa também não fluiu. 3 alterações foram pouco para o treinador "consertar" o grupo. A verdade é que o Vila Nova jogou muito mal e mereceu perder!
Se tivesse esboçado reação, a derrota seria encarada de forma diferente. Perder na casa do adversário - por pior que este seja ou esteja - é perfeitamente natural. Mas isso se tivesse sido por no máximo 2 gols de diferença. 5 a 1 foi demais! A maior goleada sofrida pelo Tigrão nesta temporada. Agora vai ter que descontar na próxima rodada, contra o Avaí no Serra Dourada.
É um confronto direto com o então vice-líder, que goleou o colorado por 4 a 1 no primeiro turno, jogando em Santa Catarina. Jogo de decisão! E a torcida tem que encarar desta forma, aproveitar as promoções da diretoria e ir pro estádio incentivar o Vila!

Desafio pro Verdão

E hoje é a vez do Goiás entrar em campo, contra o Grêmio no Olímpico. O adversário do Verdão é o líder do Brasileiro Série A. Mas nem por isso deve ser tão temido assim. Vale lembrar que o clube goiano conquistou importantes resultados diante de grandes equipes, inclusive fora de casa, como a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão.
Dá para brigar por um empate pelo menos, o que já é um excelente resultado pro Verdão. De resto, o que vier é lucro! E como a "Zebra" parece estar a solta esta semana, quem sabe ela não derruba mais um favorito. Se isso acontecer, o Goiás pode voltar com 3 pontos na bagagem. Difícil é, mas não impossível! Então, vamos esperar.
Você acompanha todos os detalhes de Grêmio x Goiás com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Cecília boa tarde.
Paulo henrique ta.
E fica dificil acredita num time que perde da forma que perdeu viu e olha que eu sou doente pelo vila sou daqueles muitos que choraram quando ele caiu pra serie C, mais sinceramente começo a me pergunta sera mesmo que o vila vai porque eu ja vê muitas vezes o vila nada e nada e morre na praia acho que esse ano vai ser da mesma forma, eu que constumo ir em todos jogos do vila hoje ja nao sei se vou ou nao la na terça estou com um certo receio de que esse vila...
a deixa pra la prefiro pensa que o jogo de sabado foi negociado ou melhor dizendo "vendido", isso sim por que o time que ganha do lider nao pode perde pro vice da lanterna, isso e nao pode ser aceitavel, jogamos pior que um time amadores de finais de semana. a fala serio essa camabada de pernas de pau isso sim tinha tudo pra hj estar a 3 ou 4 pontos de vantagem e me faz e cai fala serio, deixa eu Cecília porque ainda nao digeri a goleada ou melhor a humilhação que esse jogadores do tigrao nos fizeram passar em rede nacional bjs e ate amanha. e pra termina me vem alex dizer que a torcida nao esta pensando mau do time que isso nao estamos mesmo mais dele entao nem vou fala que alias ja devia ter saido do vila porque desde o começo do ano nao e mais o ale do ano passado bjs ate amanha