quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dragão no sufoco...

O Atlético não conseguiu mais do que um empate contra o Mixto, ontem à noite em Cuiabá. A partida terminou em 1 a 1. O que de certa forma ainda é lucro, já que o Dragão jogou desfalcado e na casa do adversário. O grande problema é que a vitória daria uma relativa tranqüilidade ao clube goianiense para enfrentar o Duque de Caxias no próximo domingo.
Por outro lado, ainda pelo G-27, Duque de Caxias e Guaratinguetá empataram pelo mesmo placar, em partida realizada na Baixada Fluminense. O time carioca era favorito à vitória, mas parece que preferiu não se esforçar muito. Até porque o empate praticamente já garantiu a classificação antecipada no grupo.
Com 10 pontos ganhos em 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, o Duque é líder e pode até ser alcançado por Atlético e Guaratinguetá na pontuação e número de vitórias, mas ainda tem boa vantagem no saldo de gols: 7 contra 3 dos goianos e -1 dos paulistas (ambos com 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate).
O Dragão é o vice-líder exatamente pelo saldo de gols. Mas, no próximo domingo, a equipe recebe o primeiro colocado no Estádio Antônio Accioly e precisa vencer! Já o Guará recebe o Mixto em São José dos Campos, com grande favoritismo.
Como o Guará precisa golear e bem para ficar com a vaga e torcer contra o rubro-negro goianiense, o Atlético depende única e exclusivamente dele mesmo para se garantir no octogonal desta Série C. Ainda bem que o jogo é em casa, onde o clube tem feito valer muito bem o mando de campo.

Nenhum comentário: