segunda-feira, 18 de agosto de 2008

3 gols, 3 pontos e mais 2 posições

O título deste comentário resume bem o que o Goiás conquistou ontem, no Serra Dourada, diante do Náutico. Num jogo que teve um primeiro tempo tecnicamente muito ruim, o Verdão sobrou em campo na segunda etapa e venceu por 3 a 0. O placar poderia ter sido ainda mais elástico, não fossem as oportunidades perdidas por Iarley e duas bolas na trave.
O visitante chegou mostrando que o confronto não seria tão fácil. Imprimiu uma marcação individual nos principais jogadores esmeraldinos e, durante boa parte do início do jogo, teve maior posse de bola e tentou atacar muito mais, porém, sem eficiência. O Goiás, por sua vez, jogava apenas nos contra-ataques e, com grande dificuldade de desarmar o adversário, fazia isso sempre se aproveitando das falhas do Náutico.
A situção mudou a partir do primeiro gol. E não poderia ter sido melhor: o tão criticado, desmotivado e inseguro Paulo Baier abriu o marcador. Fora esse detalhe, cabe ressaltar que o meia fez uma ótima partida, como há muito tempo não fazia! Bom para o Verdão e melhor para Baier! Agora ele não precisa mais alegar insegurança... A torcida também soube reconhecer o desempenho do atleta e ele saiu bastante aplaudido do gramado.
A contar pelo segundo tempo, de um modo geral, todo o elenco esmeraldino atuou bem. Aí foi fácil ampliar o placar. Com o resultado, o Goiás ganhou mais duas posições na classificação geral e ocupa agora o 11º lugar, com 26 pontos ganhos. Para o começo de returno, nada melhor do que uma boa vitória!
Dane-se se o adversário não era lá grande coisa. Vale lembrar que esse mesmo Náutico ganhou de virada do Verde no primeiro turno, por 2 a 1. Agora o Goiás segue para uma seqüência de partidas fora de casa, nas quais ele, certamente, vai fazer o impossível para recuperar os pontos perdidos no começo do Brasileirão.
Nesta quinta-feira, o clube goianiense vai ao Mineirão enfrentar o Atlético/MG e, no domingo, pega o Ipatinga, no Ipatingão. Na primeira fase, o Verdão empatou com os dois clubes mineiros no Serra Dourada, ambos por 1 a 1. Após esses dois confrontos, o Goiás retorna a Goiânia para receber o Figueirense, com quem empatou sem gols no primeiro turno.
Uma ótima seqüência que favorece, e muito, o time esmeraldino!

Classificação antecipada

E na Série C, o Atlético garantiu ontem a classificação antecipada à terceira fase, após vencer o Dom Pedro/DF por 6 a 4. Isso mesmo, foram marcados 10 gols na partida realizada no Estádio Antônio Accioly.
O Dragão terminará a fase em 1º no grupo, independentemente das duas próximas rodadas. Apesar da vitória, porém, fica um alerta. Esse time do Dom Pedro é muito ruim e não é a primeira vez que o Atlético sofre gols por descuido. O rubro-negro tem se garantido até aqui, mas essas falhas na defesa precisam ser corrigidas já para a próxima etapa da competição.
Ah, em tempo: O Itumbiara venceu o Mixto/MT de virada por 2 a 1, conquistou os primeiros 3 pontos nesta fase e se mantém vivo na Série C. Se vencer os próximos dois jogos, pode se classificar. Será que ainda dá para o Tricolor Campeão Goiano???

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita estado Goiano em que reinam os times alados... É dragão na série C, é periquito na série A... só o gato tigrado da série B que num ajudou neste fds. Mas ainda tá bem.....

Bom trabalho morena.

Unknown disse...

Eita estado Goiano em que reinam os times alados... É dragão na série C, é periquito na série A... só o gato tigrado da série B que num ajudou neste fds. Mas ainda tá bem.....

Bom trabalho morena.