sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Atlético-MG 1 x 1 Goiás - Respeito mútuo...

Novamente, Goiás e Atlético-MG ficaram no empate neste Brasileiro, e pelo mesmo placar da segunda rodada do Campeonato: 1 a 1. Só que desta vez, o roteiro do confronto foi um pouco diferente, mas até certo ponto frustrante para os torcedores esmeraldinos.
A expectativa era de que o Verdão, embalado que vinha no torneio, conseguisse uma vitória no Mineirão, recuperando os pontos perdidos para o Galo Mineiro dentro de casa no Primeiro Turno. Até poderia ter sido assim, não fossem as várias oportunidades perdidas, principalmente pelo artilheiro Iarley. Só o atacante perdeu pelo menos três gols feitos - um deles na cobrança de pênalti.
E por falar em pênalti, embora o árbitro tenha marcado uma penalidade que não existiu em favor do mandante, na cobrança, valeu a competência de Petkovic no confronto direto com o goleiro Harley. Ninguém duvida da capacidade de Pet nas bolas paradas, logo, o destino era certo.
O mesmo não podemos dizer do artilheiro do Verdão. Após mão de zagueiro mineiro na bola, o juiz deixou o lance seguir, até que Romerito sofreu falta dentro da área. Os jogadores esmeraldinos pressionaram e o árbitro, enfim, apitou a penalidade. Na cobrança, Iarley tentou usar do artifício da "paradinha", tão em moda atualmente, e acabou sendo prejudicado. O goleiro conseguiu desviar a bola, que depois bateu na trave e ninguém aproveitou o rebote.
A essa altura, o gol de empate do Goiás já havia saído, dos pés do meia Paulo Baier. Justo ele, que passou um longo período sofrendo críticas devido a queda de desempenho, mais uma vez - a exemplo do que fez ao abrir o placar contra o Náutico na rodada anterior -, foi ele que buscou resolver.
Já no intervalo do jogo, o ténico Hélio dos Anjos se mostrou insatisfeito com o desempenho do grupo, principalmente pelas chances de gol desperdiçadas. Tanto que ele preferiu nem criticar a arbitragem e foi coerente ao dizer que o placar parcial era justo. E o final também foi!
Dos males o menor. Com o empate, o Verdão perdeu apenas uma posição na rodada. É claro que a vitória seria infinitamente melhor, mas a expectativa ainda é grande em relação à seqüência de jogos.
O próximo adversário é o também mineiro Ipatinga, no Ipatingão. Lanterna dos lanternas, contra este não dá pra engolir um novo empate. O único objetivo é a vitória. E caso o mesmo seja alcançado, o Goiás somará 4 pontos contra os mineiros, o que não deixa de compensar os mesmos quatro pontos perdidos para esses adversários no início do Brasileiro.

Segundona

E hoje à noite, pela Série B do Campeonato Brasileiro, tem Vila Nova x ABC/RN, no Serra Dourada, pela abertura do returno. O Tigrão tem um objetivo semelhante, que é vencer o adversário potiguar, descontando a derrota sofrida na primeira rodada da competição.
Provavelmente, sem Alex Oliveira, Caíco deverá armar as jogadas - o que fica praticamente no mesmo nível. Outro desfalque é o volante Heleno, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. No lugar, entra Soares, que também deve dar conta do recado.
Para reforçar o time, Givanildo conta com o retorno do ala-esquerda Fernandinho.
Você acompanha todos os detalhes de Vila Nova x ABC com o Super Time Companhia na FM 91,9.
www.companhiafm.com

Nenhum comentário: