sábado, 30 de agosto de 2008

Vila chega à vice-liderança

Contrariando a maioria das expectativas – inclusive as minhas -, o Vila Nova teve uma certa dificuldade diante do CRB/AL, em partida realizada ontem à noite, no Rei Pelé, em Maceió. Após quebrar a invencibilidade do Ceará em seu estádio, o Tigrão reforçou o favoritismo para a seqüência de jogos, e em especial contra o lanterna dos lanternas desta Série B.
No entanto, talvez por subestimar demais o adversário, o clube goianiense acabou surpreendido pelo time alagoano e já aos 2 minutos sofreu o gol, muito bem marcado pelo lateral-direita Marcos. Um descuido total da defesa vilanovense.
O pior é que o Vila não conseguiu reagir no primeiro tempo. Teve uma única chance real de gol, com Túlio de cabeça, no finalzinho da primeira etapa, mas a bola ficou na trave. A esta altura, a derrota parcial só não foi maior porque o goleirão Max novamente havia trabalhado bem.
Embora o técnico Givanildo Oliveira não tenha alterado o grupo para o segundo tempo, o Tigrão voltou melhor e mais aguerrido. Começou a criar oportunidades, mas ainda sem muitos acertos. O ala-direita Osmar, fortemente marcado, não conseguiu jogar como antes. Pela esquerda, porém, Fernandinho compensou. Já os meias Alex Oliveira e Reinaldo deixaram muito a desejar. Ainda assim, Givanildo insistiu com a formação. E deu certo!
É claro que ele contou com a ajuda do treinador adversário, que já no intervalo tirou um atacante e colocou um meia, recuando um pouco o CRB. Depois, ainda substituiu os dois melhores jogadores do time, inclusive o autor do gol. Difícil entender essas alterações. O que importa é que elas favoreceram o Vila, já que o clube alagoano caiu consideravelmente de produção e não rendeu mais nada.
Para completar, Johnny, na tentativa de evitar o gol vilanovense, acabou marcando contra e cedendo o empate ao Tigrão. Minutos depois, ainda conseguiu ser expulso. Com um jogador a mais, o Vila Nova passou a dominar e chegou ao gol da virada com Carlinhos.
Só nos minutos finais é que Givanildo mexeu na equipe. E que desagradável a alteração com Caíco. O meia permaneceu apenas um minuto em campo, fez falta desnecessária e acabou expulso. Definitivamente, Caíco não parece mesmo querer jogar pelo Vila. Talvez seja melhor para o clube que ele acerte sua transferência para outra equipe.
O melhor de tudo foi que o Vila conseguiu 100% de aproveitamento na seqüência de jogos realizada no Nordeste. Somou mais 6 pontos na competição e assumiu temporariamente a vice-liderança – cada vez mais perto do líder Corinthians.
Se no fechamento da rodada, hoje, os visitantes conseguirem repetir o desempenho dos que jogaram ontem, o Tigrão tem a chance de se manter na segunda posição. Daí pra frente, é só dar seqüência ao trabalho que vem fazendo para que, em breve, os torcedores colorados possam comemorar ao acesso à elite do futebol brasileiro.

3 comentários:

Unknown disse...

É bem provavel que o Vila suba até torço para que isso aconteça, mas O grande Campeão com certeza vai ser o Timão !!!!!!!
Valeu Vila!!!!!

Anônimo disse...

Cecília como vai aqui estou eu novamente o Paulo Henrique, bom sobre o jogo Cecília confesso a vc que por alguns momentos que o vila mais uma vez nadaria e morreria na praia, mas ainda bem e pela a felicidade vilanovence nos viramos e ganhamos e particularmente ainda nao estou confiante no acesso do vila porque contra time bom o vila apresenta um bom futibol mais contra times pequenos o futibol do vila fica pequeno e as vezes bem menor doque o do adiversario, a se eles jogassem todos os jogos como jgou contra o corinthians ai sim estariamos mais confiantes, ja sobre o Presidente do vila ainda bem que ele teve o bom senso de pedir desculpas a nos, so faltava o givanildo pedir desculpas ao Dante ne mais acho que isso nao acontecera mais nosso Dante e bem maior que isso.

Anônimo disse...

Paulo Henrique, Cecília sobre esse assunto queria falar separado do outro assunto.
Cecília eu não concordo oque vc disse sobre o Caico eu acho sinceramente que ele esta sim insatisfeito no vila, porque querendo ou nao a gente tem que concorda que o meia Alex e Reinaldo nao jogam muito bem principalmente o meia Alex que nesses dois ultimos jogos nao jogou nada, e porque o Givanildo vendo isso nao coloca o Caico pra jogar vem po o cara pra joga faltando 5 minutos ai nao ai sinceramente e sacanagem com ele que tem um grande futibol, oque eu vejo e que o Caico com o Givanildo ele pode jogar ate melhor que o KaKa que ele jamais sera titular porque na cabeça do givanildo jogando mau ou nao sera sempre Alex e Reinaldo entao talvez seja por isso que ele esteja insatisfeito, oque vc acha sobre isso tenho razao ou estou errado?
OUTRO ASSUNTO SERIA SOBRE UMA PERGUNTA QUE FIZ ESSES DIAS MAIS NAO DEU TEMPO DE VCS ME RESPODEREM NO AR, OQUE FOI FEITO DO VITOR EMANUEL EM? SUMIU MANDA UM ABRAÇO A TODOS AMANHA LA NO SUPER TIME TA, ALIAS ESSE HORARIO DO DEBATE TA RUIN PORQUE NESSE HORARIO SO POSSO OUVIR NAO POSSO PARTICIPA NO MSN E QUE AS VEZES VC NEM ESTAO ABRINDO O MSN, MAIS MESMO ASSIM ESTOU SEMPRE LA ESCUTANDO UM ABRAÇO GRANDE CECÍLIA