segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Por essa ninguém esperava...

Demorei um pouco, mas aqui estou para falar da tragédia esmeraldina. O Goiás conseguiu perder 5 pontos para o pior time do Campeonato Brasileiro de 2008! Depois de empatar com o Ipatinga no Serra Dourada no primeiro turno, por 1 a 1, o Verdão sofreu ontem uma amarga e inacreditável derrota por 1 a 0 no Ipatingão. Realmente, por essa ninguém esperava!...
Não havia a menor dúvida de que o clube goianiense era o favorito ao resultado. E, mesmo tempo empatado com o Atlético-MG na rodada anterior, a expectativa era de que, contra o lanterna dos lanternas, o Goiás conquistaria mais 3 pontos e compensaria os quatro perdidos para os dois mineiros no início da competição.
Mas isso não aconteceu. O time não jogou bem, sofreu um gol e perdeu várias chances de marcar. Deixou muito a desejar o Verdão. Para completar, o técnico Hélio dos Anjos, desta vez, não foi nada feliz nas substituições. O resultado foi uma surpresa extremamente desagradável! A torcida esmeraldina, certamente, está decepcionada.
O jogo serviu para tornar ainda mais evidente um problema no clube: faltam peças de reposição, principalmente no ataque! O pior é que o tempo para buscar reforços está se esgotando... A janela para contratações no exterior se fecha esta semana e não vemos a menor movimentação por parte da diretoria no sentido de contratar um centro-avante de verdade! Assim fica difícil!...
A tão sonhada vaga na Libertadores fica cada vez mais distante e impossível de ser alcançada. No momento, o Goiás está muito mais perto de cair novamente para a zona do rebaixamento, do que terminar entre os quatro primeiros. Tomara que o time consiga fazer por onde para, no mínimo, se manter na classificação intermediária e se garantir na Sul-Americana. O que vier, além disso, é lucro!

Nenhum comentário: