quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Periquito espanta Urubu

Não foi nenhuma surpresa o resultado de ontem à noite no Serra Dourada. Os quase 40 mil torcedores que lotaram o estádio fizeram um espetáculo à parte, tão equilibrado nas arquibancadas e cadeiras, quanto o jogo propriamente dito. O Flamengo pode até ter começado melhor, mas o Goiás foi superior e garantiu a vitória por 2 a 1, com os dois gols marcados por Iarley.
O público provou que o time carioca tem mesmo uma enorme torcida por onde passa e que, associada ao histórico de conquistas, faz dele um dos principais clubes do futebol brasileiro. Mas a verdade é que, embora tenha começado bem neste Brasileirão, o Mengão sentiu na tabela a perda de alguns dos seus principais jogadores. E o rendimento na competição caiu vertiginosamente. Já são 7 rodadas sem vencer e mais uma posição perdida: o Flamengo agora é o sexto colocado.
Embora estivessem em menor número - porém sem grande diferença -, os torcedores esmeraldinos desempenharam bem o papel de incentivadores do time. Gritaram, cantaram, empurraram o Verde e, principalmente, acreditaram! Com uma atmosfera tão positiva, a energia no gramado também foi contagiante e o Goiás chegou a dominar boa parte do jogo.
Tudo parecia funcionar perfeitamente no Verdão. Hélio dos Anjos, mais uma vez, armou o time para não perder e começou jogando nos contra-ataques. Mas mudou tudo no intervalo e obrigou que os jogadores fossem mais ofensivos. Deu certo! Até fazer 1 a 0, o Goiás criou boas oportunidades e soube se defender muito bem, com destaque para o goleiro Harley, que desta vez fez a diferença. Há tempos não o via fazer defesas tão difíceis como as de ontem.
Quem também se destacou foi o lateral-esquerdo Thiago Feltri. Como jogou bem este ala! Júlio César que se cuide... Romerito nem precisa de argumentos. Mesmo com os rumores de sua negociação para o futebol árabe (que deve ser definida hoje), o meia foi profissional e fez uma excelente partida, como sempre!
Até Paulo Baier atuou bem, se mostrou mais motivado, correu, ajudou na marcação, participou de jogadas importantes, mas ficou só no toquinho de lado quando achou que tudo parecia resolvido. Mais uma vez, porém, o Goiás subestimou o adversário e, numa falta de Vítor, cedeu um pênalti e o empate para o Flamengo. Era demais também querer que o Harley defendesse mais essa. Pênalti é injustiça com goleiro!
Embora tenha se deixado abater um pouco, o que importa é que o Verdão conseguiu buscar o resultado, ainda que no finzinho do jogo. O gol da vitória só saiu aos 46 do segundo tempo, mas calou a massa rubro-negra que foi ao Serra. E a festa foi toda alviverde!
Mais uma vez o Goiás bateu um dos grandes candidatos ao título deste ano. Uma vitória que reforça o trabalho do treinador e aumenta as expectativas dos torcedores. Em 13o lugar, o time tem 23 pontos ganhos e já tem gente sonhando com vaga na Libertadores. Impossível não é! Mas, se perder o Romerito a coisa se complica. A recuperação do clube neste Brasileiro se deu graças a Hélio dos Anjos e Romerito. Isso é incontestável!
Romerito é hoje o principal jogador do Goiás e, independentemente dos lucros que o time possa ter com a sua venda, o prejuízo para o rendimento da equipe será muito maior. Vamos esperar para ver o desenrolar dessa história hoje.

Um comentário:

Eduardo Dehira disse...

Foi um Show!!!

Não vamos nos iludir, precisamos de atacantes, URGENTE! Quando o Hélio precisou mexer, tirou o Vitor e colocou o Bahia, na minha opinião, tirou 50% do ataque do Goiás. O Hélio não tem opçõa para o ataque. O verde joga atualmente com meias que estão fazendo a da atacante! Ou contrata, ou da chance para os que ai estão!(e se o Rometiro sair então, se segura verdão)

È Cecília, ontem no comentário após o jogo, disseram na Comanhia FM que a torcida do Goiás colocou a do fla "no bolso"....Estou muito orgulhoso disso, foi muito trabalho e dedicação! Eu estava na aula da pós graduação, mas fui ao serra, não peguei filas por ter o "nação", entrei o jogo tinha 2 min....fizemos muita festa, e no final ainda fui contemplado com a sorte de pegar a camisa do Iarley que ele jogou para a torcida! hehe...
P. Pagante: 39.200
P. Presenre: mais de 42 mil (com certeza)

ABRAÇOS
Eduardo de Sá