quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Vitória mantém Vila no G-4

O Vila Nova venceu ontem o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1 e chegou a assumir momentaneamente a vice-liderança do Brasileiro da Série B. Ao final da rodada, porém, perdeu uma posição e terminou em terceiro, se firmando ainda mais no G-4. O Tigrão chegou a 38 pontos em 21 rodadas, atrás apenas do Avaí/SC com 39 e do líder Corinthians com 45.
Os gols da vitória foram marcados por Reinaldo e Túlio, ambos no primeiro tempo. Mas o resultado não foi assim tão simples. Os donos da casa pressionaram e criaram várias oportunidades, mas a bola simplesmente não entrava. Na maioria das vezes por méritos do goleirão Max!
Os outros resultados da rodada também contribuíram novamente com o clube goianiense. Principalmente o empate do Santo André com o Brasiliense, por 1 a 1, e a derrota da Ponte Preta para o Bragantino, por 2 a 0. Só faltou o ABC segurar a vitória sobre o Avaí; aí o Tigrão seria o vice-líder tendo o número de vitórias como primeiro critério de desempate.
Mas, do jeito que ficou já está muito bom! Por enquanto, o Vila Nova só depende dele mesmo para permanecer entre os quatro primeiros, que garantem o acesso à Série A. O próximo adversário é o CRB/AL, o pior time da competição, que ocupa o último lugar na classificação geral. Só tem um detalhe: ele venceu ontem o São Caetano por 4 a 2, no estádio do Azulão...
Isso significa que o Tigrão não pode subestimar o adversário. Tem que jogar bem sempre, independentemente da qualidade técnica do outro time. Num campeonato de pontos corridos, qualquer tropeço pode ser extremamente prejudicial.
Vila Nova e CRB se enfrentam nesta sexta-feira, em Maceió.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cecilia, parabens pelo seu blog, está muito bem elaborado. Nós da torcida esmeraldina estamos torcendo para os panetones conseguirem subir para serie A, pra apanhar da gente lá! Porque ficar batendo neles apenas no Goiano esta enjoativo!
=]

Anônimo disse...

Eita querida, como sempre uma nota bem informada, mas ta faltando o seu dedo na história.. o que tá achando do Vila e o padrão de jogo do próprio Tigre e dos adversários diretos a um lugar ao sol da primeirona no ano que vem. A visão da partida é sua .. é legal compartilhar com os blogueiros aqui.. bjin, hehehe