terça-feira, 19 de agosto de 2008

Brasil x Argentina

Eternos rivais, Brasil e Argentina entram em campo hoje pelas semifinais do futebol masculino, nas Olimpíadas de Pequim. O jogo acontece às 10h, horário de Brasília. Como é tradicional, a maioria das pessoas deve procurar um jeito de fazer uma pausa nas atividades para acompanhar ao menos um pedacinho desse confronto.
Particularmente, tenho lá os meus receios em relação a nossa Seleção Brasileira. Ela ainda não me convenceu! Principalmente considerando as dificuldades que teve para vencer Camarões, um adversário infinitamente mais fraco e que só foi abatido na prorrogação.
O que esperar contra a Argentina de Messi e Riquelme? É certo que também temos nossos talentos individuais e em maior número! Mas Ronaldinho e Cia. ainda não "desencantaram".
O jeito é torcer para que o apelo da rivalidade provoque uma reação nos craques brasileiros e faça com que eles sejam superiores! E que mais uma vez o peso da camisa verde-amarela faça os argentinos tremerem num jogo que tem clima de decisão! E não tenho dúvidas: quem vencer, leva o título de campeão olímpico 2008!
Infelizmente, a delegação brasileira parece não ter muita sorte nesses jogos olímpicos de Pequim. Ao contrário, uma série de acontecimentos me leva a acreditar que o pessoal atravessa mesmo é uma maré de azar.
Primeiro, uma dupla feminina do vôlei de areia é alterada de última hora. Mas ainda assim fez bonito, considerando-se a falta de treinos e entrosamento. O basquete, que só nos representou no feminino, não conseguiu ir muito longe. Sem contar as medalhas perdidas no judô (ainda bem que sobraram alguns bronzes). Depois, no finzinho da apresentação no solo, Diego Hipólito cai de bunda! Nem o próprio atleta acreditou no acontecido.
Não bastasse isso, conseguiram desconcentrar Fabiana Murer minutos antes da final do salto com vara. Sabotagem pura!!! Recordista brasileira, ela tinha tudo para brigar por uma medalha. Mas simplesmente não encontrou a vara na hora de saltar. A tal vara deveria estar no Ninho do Pássaro no momento da final. Mas foi encontrada depois na Vila Olímpica, entre o material das atletas desclassificadas na primeira fase...
Depois das "mentiras" pregadas durante a abertura e mais esse lamentável episódio, o que tinha tudo para ser o maior espetáculo olímpico de todos os tempos, caiu no conceito de muita gente. Inclusive no meu. Alguém aí ainda elogia a organização dos Jogos de Pequim???
Com sabotagem e a falta de sorte da delegação, espero que o futebol masculino faça diferente hoje. Perder para a Argentina até seria um resultado natural, a contar pelo desempenho da nossa Seleção. Mas seria também, sem dúvida alguma, a maior comprovação da "zica" brasileira!
De qualquer forma, ainda temos chances de buscar o ouro em outras modalidades!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cecília, tudo bem? Perder para a Argentina foi consequência da falta de competência da "Seleção" Brasileira! Quando será que nosso dirigentes vão acordar que time campeão não de forma com grandes estrelas (lógico que elas são necessárias, mas não essenciais) e sim com um conjunto, uma equipe, onde todos tem o mesmo objetivo e não estão lá apenas para se mostrar e distribuir autógrafos! Que a seleção masculina se mire na raça e na determinação da seleção feminina, esta sim, um exemplo de equipe que soube superar muito bem a adversidade de estar perdendo de 1 a 0 para nada mais nada menos que o melhor time da competição (Alemanha) e virou para 4 a 1, numa vitória indiscutível. Para terminar, PARABÉNS À ARGENTINA pela merecida classificação, porque afinal, como amantes do bom futebol, temos que ficar felizes quando o melhor time vence, e no caso do jogo de hoje foi a Argentina! Beijos e bom trabalho!

Cecília Barcelos disse...

Faço minhas as palavras da minha irmã!!!
A Argentina realmente mereceu vencer!!!
E no futebol, nossa esperança agora é FEMININA!!!
Boa sorte Marta, Cristiane, Bárbara, Formiga e Cia.!!!
Isso sim é competência!!!

Mva'L disse...

desde que eu nasci ouço falar em formiga na seleção brasileira...uhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuahiua