segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Primeiro o Vice, depois o Líder...

Depois de golear o Marília por 4 a 0, o Vila Nova tem um grande desafio nesta terça-feira. O Tigrão enfrenta o Grêmio Barueri, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
Sem dúvida alguma, o adversário é favorito absoluto à vitória. Mas certamente vai respeitar e muito o clube goianiense. Não é qualquer time que tem um artilheiro capaz de marcar 4 gols numa única partida! Pelo mesmo motivo, o Vila precisa se preparar para uma forte marcação em Túlio Maravilha. E tomara que ele esteja novamente inspirado!
A verdade é que, na atual circunstância, um empate diante do vice-líder da competição já é um bom resultado. É claro que se chegar à vitória será muito melhor! Até porque o time voltaria com moral para Goiânia, onde enfrenta o líder Corinthians no próximo sábado.
Particularmente, me dou por contente com 1 ponto contra o Barueri, mas torço para que venham 3!
A melhor cobertura de Barueri x Vila Nova você ouve com o Super Time Companhia, na FM 91,9.

2 comentários:

Eduardo Dehira disse...

FALTA DE BAIRRISMO

Pois bem! Falta de bairrismo em nossos dirigentes é algo questionável! Me pergunto: Porque que no Serra Dourada temos que dividir , ou reservar 1/3 do estádio para torcidas de fora?Enquando no resto do Brasil nos estádios são reservados lugares "escondidos" e pequenos para os visitantes.Ex: mineirão, a torcida visitante fica atrás do gol, lá em baixo, um lugar onde nem se ve o jogo direito; Maracanã, fica em baixo das arquibancadas um pequeno lugar, ou atrás do gol a direita das rádios; Pacaembu, no tobogã atrás do gol; Parque Antartica, lado direito das rádios ao fundo do gol; São Januario, a direita ao fundo; Vila Belmiro, atras do gol a direita em baixo das arquibancadas e em outros estádios que não citei nem se ve a torcida visitante direio. No Serra Dourada não, os responsáveis reservam 1/3 do estádio para visitante, bem a frente das rádios e tv's, isso quando não divide o estádio ao meio! E não vem falar que é pelo tamanho e expressividade das outras torcidas e a pouca assiduidade das torcidas goianas não! Se fossemos mais bairristas, os visitantes ficariam atras do gol a direita somente, cercada pela PM e por isolamento, isso seja a torcida que for, reservaria apenas os 10% de ingressos ao adversário para adquirir na hora apenas! Mesmo se por ex: a torcida do Goiás levar 15mil e a do adversário levar 15 mil, a do adversário que se vire(so entraria ate lotar o reservado a eles) para fazer prevalecer o mando de campo nosso!Pouco a pouco a familia e a torcida iria ver essa organização e voltaria aos estádios em grande numero, seja torcida do time de rosa do universitario ou a do Goiás, até mesmo a do Atlético na fase final da serie C! TEMOS QUE AGIR NOS BASTIDORES!Ser bairristas e tratar as torcidas visitantes como nos tratam lá fora, ou seja com um espaço pequeno e sem expressividade ao fudno do gol apenas. Até lá em Itumbiara a torcida do Goiás ficou atrás do gol isolada e sem expressão!Parabens Zé Gomes, campeão goiano!
Basta organização, escolta os adverssários, isola a torcida visitante e na saída também!Pronto! Mesmo que de menos público no geral, mas mostra que em mando de jogo nosso, prevalece nossa torcida!Quem morar em Goiania e torcer para o "fla" e quiser ir ver o jogo, que corra e compre os ingressos reservados a torcida adversária e entre no local definido a eles, ou seja os 10% de direito ao adversário!Isso diminuiria e muito os confrontos entre torcidas também!

ISSO E MUITO SÉRIO!!!!

Queria muito Cecilia que voce levantasse esta questão ao vivo, porque esse foi u unico meio que encontrei rapido para questionar os responsáveis por isso!

Eduardo de Sá

Anônimo disse...

Eu acho q primeiramente vc divia intender de futebol.
Vc so fala merda q ja leu saca?
e uma motorista de fogao q vem fala merda na tv, se vc quiser ser uma boa comentarista seja homogenia nao torça pra um time e nao fale da torcida do vila nova
pq ate agora so se mostro uma bela motorista de fogao!!!