sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Vila Nova, de olho na sorte!

O Vila Nova só entra em campo amanhã, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigrão vai a Bragança Paulista, no interior de São Paulo, enfrentar o Bragantino, com grandes chances de voltar com um ótimo resultado.
Mas, antes disso, o clube goianiense tem a sexta-feira para ficar antenado nos resultados de parte da rodada. Dois confrontos, particularmente, interessam à equipe: Paraná/PR x Santo André/SP e São Caetano/SP x Avaí/SC. Os torcedores colorados devem torcer, em ambos os casos, para que os times mandantes vençam ou, no mínimo, empatem com os adversários.
O Santo André é, atualmente, o 4º colocado na competição, com 30 pontos ganhos, 2 a menos que o Tigrão. Se o time do ABC Paulista vencer e o Vila empatar, as posições já se invertem na classificação geral. Terão, na hipótese, o mesmo número de vitórias. Mas, pelo próximo critério de desempate, o Santo André leva a melhor no saldo de gols. Sendo assim, vamos torcer para o Paraná!
Já o São Caetano, 10º colocado, recebe o Avaí, atual vice-líder, com 34 pontos. Um empate neste confronto, associado a uma vitória do Vila, garante que os goianos terminem esta fase em segundo lugar. Se o Azulão vencer, então, melhor ainda! Aí o Tigrão não dependeria nem do critério de desempate.
Amanhã, outros dois jogos interessam diretamente ao clube goiano: Corinthians/SP x América/RN e Criciúma/SC x Ponte Preta/SP. O Timão nem tanto pois, a contar pelo adversário e pelo mando de campo, vai vencer facilmente e se garantir na liderança isolada. Mas, no caso de uma zebra, o Tigrão encosta.
Quanto a Ponte Preta, esta só pode incomodar o Vila caso ele mesmo não se garanta contra o Bragantino. Uma vitória da Macaca associada a uma derrota do Tigre, tira o colorado goianiense do chamado G-4. Mas isso, claro, na pior das hipóteses!
Como a equipe vive um excelente momento, a expectativa é de que retorne de Bragança Paulista com, no mínimo, um empate e consiga se manter entre os quatro primeiros colocados. O mais importante, claro, é que o Vila Nova faça a parte dele em campo. Mas, não custa nada torcer por uma ajudinha da sorte...

Nenhum comentário: