terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pra garantir mais 3 pontos!

Depois de cumprir a seqüência de jogos contra equipes paulistas com 3 vitórias consecutivas e voltar ao G-4, o Vila Nova tem hoje uma daquelas partidas que, aparentemente, são tranqüilas, mas que quase sempre acabam incomodando.
O Tigrão recebe o Brasiliense no Estádio Serra Dourada. O adversário é o vice-lanterna da Série B, com apenas 12 pontos. Foram 3 vitórias, 3 empates e 11 derrotas, num aproveitamento de 23,5%. Só não é pior que o CRB/AL, que perdeu uma a mais e somou míseros 9 pontinhos.
O momento do Vila é, sem dúvida, fantástico! O clube não vem de 3 vitórias comuns. Foi uma goleada contra o Marília e dois suados e importantes resultados contra o até então vice-líder Barueri e o sempre líder Corinthians.
Ganhou moral e teve o mérito reconhecido, inclusive, pelo técnico Mano Menezes, no último sábado. Mostrou que tem um bom elenco, peças de reposição e, principalmente, que é competitivo.
O que não pode agora é deixar que isso vire excesso de confiança e acabar subestimando os adversários, por mais inferiores que eles sejam. O Brasiliense está na zona de rebaixamento, mas merece respeito. Até porque, quem sempre ganha uma hora também perde. E vice-versa.
Não pode achar que a vitória está garantida. É claro que o Tigrão é favoritíssimo! Mas precisa, independentemente do adversário, jogar bem e manter a atenção sempre! Se fizer isso, facilmente vai contabilizar mais 3 pontos e se manter no G-4.
Você acompanha todos os detalhes de Vila Nova x Brasiliense com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

Nenhum comentário: