sábado, 23 de agosto de 2008

Vila de novo no G-4

A vitória por 3 a 1 sobre o ABC ainda foi pouco, pelo que perdeu de oportunidades e, principalmente, pelo potencial do time vilanovense. Mas o Tigrão fez o suficiente para garantir os 3 pontos e, novamente com o fator sorte, voltar ao grupo de acesso à elite do futebol nacional. Graças, também, ao empate da Ponte Preta com o São Caetano, em 1 a 1.
O primeiro tempo começou bastante movimentado e, logo aos 4 minutos, Túlio se aproveitou da falha do zagueiro adversário e abriu o marcador. Mas, num apagão geral da defesa, o Vila Nova sofreu o gol de empate aos 8 minutos da primeira etapa, numa jogada de bola aérea.
A sensação era de que o jogo seria disputadíssimo e recheado de gols. No entanto, as duas equipes deixaram o rendimento cair e foram para o intervalo assim mesmo, no 1 a 1. Era visível que o meio-campo colorado não estava bem. O jeito seria explorar as laterais, principalmente pela direita, com Osmar, que novamente fez uma ótima partida.
No vestiário, certamente, o técnico Givanildo Oliveira chamou a atenção do elenco, que voltou muito melhor. E já nos primeiros 8 minutos do segundo tempo garantiu o resultado com Reinaldo e Túlio, marcando novamente. Fora os 3 gols, o Tigrão ainda perdeu tantos outros e o placar teria sido bem mais elástico se o aproveitamento do ataque fosse melhor.
De qualquer forma, valeu e muito! Um resultado importantíssimo, que motiva o Vila Nova a buscar pontos fora para permanecer no G-4. Agora, serão dois jogos seguidos no Nordeste: contra Ceará e CRB. Talvez o primeiro ofereça alguma dificuldade ao Tigrão.
Particularmente, estou suficientemente confiante em dois bons resultados, com no mínimo 4 pontos na bagagem de volta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Cecília.
Eu so o Paulo Henrique voce ja ate sabe quem sou.
gostaria aqui de fazer um resumo sobre o vila ontem depois voce me diga oque achou ta Cecília.
Ontem o time do vila dentro de campo estava otimo, em certos momentos aqueles famosos apagão da defesa que se tratando de vila normal, ou seja o time estava vamos dizer astrologico ja fora de campo o vila estava desastroso com atitudes ridicula tanto de seu treinador e de seu presidente que deveriam pensar antes de sair fazendo bestateira e falando bestaeira, peço desculpas ao Dante por que o Givanildo pode ser um otimo treinador mais ele nao tinha o direito de fazer oque, ja o senhor presidente antes de fala besteira deveria pegar uma certa calculadora e pensar sao 4 semanas no mes vamos super que o time jogue ai 8jogos no mes agora poem ai um solteiro ele gataria em media 15x8=120 reais do seu salario quase metade e um pessoa casada em... a fala serio seu presidente nao e todo mundo aqui na torcidade que essa vida boa que vc tem nao pensa antes ne.
Desculpa por tudo isso Cecília mais e que certas atitudes nao da pra aguentar calado o cara fala que nao entende o porque vai ver que ele acha normal cobra 15,00 vai que ele esquece que a torcida vilanovence e uma torcida sofrida que na maoiria faz deversos sacrificios pra assistir um jogo do vila pra ele sair la da sua potrona de couro pra criticar pedi pra sair entao, um abraço Cecília e novamente me perdoe-me por desabafar aqui no seu blog e manda um abraço a todos ai na radio e diga a Dante que todos nos da torcida vilanovence sentimos muito pelo ocorrido. tchau