domingo, 17 de agosto de 2008

Bastava um empate...

O Vila Nova precisava de apenas um ponto diante do Bragantino para terminar a primeira fase do Brasileiro da Série B entre os quatro primeiros clubes que garante ao acesso à elite do futebol nacional. E a expectativa era de que o Tigrão voltasse de Bragança Paulista com 2 pontos de sobra. Pelo time que tem e a campanha que vem fazendo, quase todo mundo tinha a vitória como certa, principalmente pelo nível do adversário.
Mas o time colorado não conseguiu. Jogou mal e, de bobeira, deixou escapar um resultado quase garantido. O primeiro tempo foi de doer; jogo ruim, fraco mesmo! O Bragantino tentou de todas as formas sair na frente, mas não apresentou a menor qualidade nas finalizações. Já o Tigrão, ficou só nos contra-ataques e teve uma única oportunidade de marcar com Reinaldo, aos 20 minutos, mas o goleiro defendeu bem.
Pelas laterais, com Osmar e Marcel, as jogadas fluiram relativamente bem. Mas a marcação adversária impedia a continuidade. No meio, Alex Oliveira não se mostrou bem, fez uma partida apagada e recheada de erros. Era visível que o técnico precisava mexer no meio campo. Mas o time voltou para o segundo tempo com a mesma formação.
No início da segunda etapa, o Tigrão até parecia mais determinado, tentou mais vezes chegar ao ataque. Mas o gol vilanovense saiu apenas quando Pedro Júnior entrou no lugar de Wando. Numa triangulação iniciada com Alex Oliveira, Túlio tocou para o jovem atacante que, em belíssima jogada individual, se livrou de dois zagueiros e abriu o placar.
Diante disso, tudo parecia resolvido para o Vila Nova. Mas o treinador do Bragantino resolveu apelar pro tudo ou nada e colocou o time pra frente. Entrou com Somália no meio campo e o veloz Éder no ataque. A determinação do time da casa associada ao apagão na defesa colorada dificilmente resultaria em outra coisa. Foi a virada do Bragantino: dois gols em apenas 4 minutos! O clube goiano pareceu desnorteado depois disso e não conseguiu esboçar reação.
O Vila Nova termina o primeiro turno da Série B em quinto lugar, com os mesmos 32 pontos do quarto colocado, mas a Ponte Preta leva vantagem no primeiro critério de desempate, pois tem uma vitória a mais que o time goiano.
Se tivesse empatado, o Vila se igualaria ao Santo André, e perderia no saldo de gols, mas terminaria a fase ainda no G-4. Se tivesse vencido, então, o Tigrão seria o atual vice-líder da competição.
Mas, nem tudo está perdido. Embora tenha saído novamente do G-4, o Vila Nova permanece bem colocado e ronda bem de perto a zona de acesso. O mais importante é consertar o que ficou falho até agora e evitar os mesmos tropeços no returno. Se conseguir alcançar o mesmo aproveitamento nesta segunda metade do campeonato, o Tigrão se garante na Série A!
O Vila Nova volta a jogar na próxima sexta-feira, em Goiânia, contra o ABC/RN. Na primeira fase, a equipe de Natal venceu por 3 a 2. É hora de dar o troco!...

Returno Brasileirão

Já o Goiás inicia hoje a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no Serra Dourada, o Verdão recebe o Náutico, atual 16º colocado na classificação geral. No primeiro turno, o Goiás perdeu por 2 a 1, nos Aflitos, em Pernambuco. Mas, jogando no Serra Dourada, todos esperam que a história seja bem outra.
De qualquer forma, fica sempre aquele receio: o clube esmeraldino geralmente se complica é com os times pequenos... Mas o Goiás vive uma excelente fase, vem de uma crescente na competição, conquistou vitórias importantes e tem motivação de sobra para provar que é superior ao visitante!
Você acompanha todos os detalhes de Goiás x Náutico com o Super Time Companhia, na FM 91,9. A melhor cobertura simultânea das Séries A e C do Brasileirão. No mesmo horário, o Atlético recebe o Dom Pedro/DF no Antônio Accioly, com grandes chances de se garantir antecipadamente na próxima fase. Não perca!
www.companhiafm.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Henrique.
E Cecília achei que meu vila volta de bragança com uma vitoria, mais acho que o vila gosta de ressucita time morto olha o avia a onde esta, ontem sinceramente nao entendi o vila, ontem todos estavam maus nao teve nenhum que merece se ser poupado. e eles ainda vem me dizer que o vila jogou bem, entao eles nao sabem oque e jogar futibol um time sem defesa sem meio sem laterais e sem ataque, alias o tulio ja esta devendo porque querendo ou nao ele so fez um gol depois daqueles 4 que foi um de penatiul porque de bola rolando ele vem deixando a desejar confeço a vc que fiquei muito chateado ontem nao pela derrota mais sim da forma que ela veio, alias o vila ontem ja entrou derrotado acha ate que o tecnico GIVANILDO gosta de perde pra time fracos, o vila so encontra empolgação contra time grande ou sera que eles vao ter que fazer uma nova reuniao entres pra lava de novo essa roupa suja como eles fizeram a alguns dias assim le num jornal local. porque se for roupa suja de novo vamos contrata um lavadeira porque ta dificil viu. um abraço a vc Cecília e alias vc ficou me devendo um abraço no intervalo de jogo em.

Anônimo disse...

Olá Cecília olha eu aki de novo...rsrs
Ouvi o jogo, e não sei se foi pra mim, mas pelo menos o nome era o meu, entao se foi pra mim muito obrigado por ter me mandado um abraço...meu GOIÁS jogou demais, se continuar assim a gente vai ir longe, e espero ki continue hehe...
meus pesames pelo seu São Paulo, por isso lá vai meu conselho...troca de time, venha ser mais uma esmeraldina ki vc vai ser mais feliz..kkkkk
Tentei te achar no orkut mas num consegui, daí gostaria ki vc me add lá, meu e-mail é leticiacat10@hotmail.com ou me mande o e-mail do seu orkut ki ai eu te acho mais fácil...bom vou ficando por aki, e só pra terminar minha passadinha por aki...
EU SOU GOIÁS E VOU GRITAR ATÉ MEU PEITO ME DOER, EU SOU GOIÁS, EU SOU GOIÁS, EU SOU GOIÁS ATÉ MORRER!!!
Valew pelo abraço e fica com Deus
abraços!!

Letícia

Unknown disse...

BASTAVA UM EMPATE,por MAURIVAN OLIVEIRA

Como vc é apaixonada por política e futebol e assessora parlamentares, por que nao prestar um grande favor ao VILA NOVA FUTEBOL CLUBE. Transmita, faça-me este favor, um conselho de coração ao Túlio Maravilha (candidato a vereador): permanecer em Goiania quando o time for visitante. Todos ganharemos com essa estratégia, ele poderá se dedicar mais à sua campanha e o time vai se dedicar mais ao seu único objetivo que é ascender à SERIE A . Ao clube VILA NOVA não interessa ter o maior artilheiro do brasil e permanecer na B.
E nos jogos em casa ele pode entrar ao final do 2º tempo para não se desgastar e se concentrar para suas caminhadas políticas.