domingo, 3 de agosto de 2008

Goianos goleiam paulistas

A exemplo do que fez o Vila Nova contra o Marília na sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ontem foi a vez de o Goiás, na primeira divisão, vencer a Portuguesa por 4 a 0, no Estádio Serra Dourada. Um fim de semana de muitos gols em Goiânia, com os clubes da capital goleando os adversários paulistas.
Por outro lado, vale ressaltar que o jogo deste sábado foi ruim, totalmente nivelado por baixo, principalmente no primeiro tempo. A situação começou a melhorar um pouco aos 43 minutos, quando em meio a uma bagunça dentro da área, o lateral Júlio César aproveitou a sobra de bola e abriu o marcador pro Verdão.
A Portuguesa foi um arremedo de time e não ofereceu o menor risco à defesa esmeraldina. Tanto que nem deu para avaliar o estreante João Paulo, novo zagueiro contratado pelo Goiás. O goleiro Harlei, então, praticamente assistiu a partida, sem precisar fazer quase nada.
Após perceber a fragilidade do adversário, o Verdão voltou para o segundo tempo bem melhor e não precisou se esforçar muito para ampliar. Primeiro foi Iarley, num golaço de placa. Depois, numa triangulação iniciada por Paulo Baier, o mesmo Iarley tocou para Romerito, que marcou o dele. Por fim, novamente com Iarley iniciou a jogada, Romerito não foi fominha e deixou Júlio César em condição para fechar o placar. Goiás 4 x 0 Portuguesa.
O jogo foi, sem dúvida, um dos piores já realizados no Serra Dourada neste Brasileirão. Mas ao menos os gols do segundo tempo garantiram o espetáculo. E, além de comemorar a vitória, que independentemente do adversário foi muito importante, os torcedores do Goiás também comemoram a combinação dos outros resultados, que novamente tirou o Verdão da zona do rebaixamento.
Agora, é bom se preparar, pois quarta-feira tem Flamengo no Serra Dourada e o confronto não será nada fácil!

Revanche

Hoje à tarde o Itumbiara recebe o Atlético, no Estádio JK, pela primeira rodada da segunda fase da Série C. O Dragão já provou que tem um ótimo elenco, tanto que fez a melhor campanha entre as 63 equipes que disputaram a primeira fase do torneio. Além disso, o rubro-negro da capital certamente vai querer se "vingar" do atual Campeão Goiano. Neste ano, o Atlético perdeu as quatro partidas que disputou contra o Gigante da Fronteira.
Mas a realidade agora é bem outra. O Tricolor não é o mesmo time milionário montado para o Estadual. Ao contrário, o elenco é formado por jovens jogadores, praticamente desconhecidos e administrados por empresários diversos. Um time barato e fraco, sem bala na agulha para se mostrar novamente superior diante do Atlético.
O Itumbiara tem tudo para ser derrotado no jogo de hoje. Se acontecer algo diferente disso, vai ser muito mais pelo fator sorte do que pelo futebol apresentado dentro de campo. Particularmente, é claro que torço pelo Tricolor, como boa itumbiarense de criação que sou. Mas o Gigante dificilmente vai passar desta fase. E se isso acontecer, na verdade, vai ser apenas para criar uma falsa expectativa no torcedor.
Você acompanha todos os detalhes de Itumbiara x Atlético com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

Nenhum comentário: