domingo, 8 de junho de 2008

Chega de morosidade no Verdão!

O Goiás perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro de 2008. Desta vez de goleada, por 5 a 0, para o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. E o pior, o técnico Oswaldo Alvarez, o Wadão, ainda deu declarações de que estava satisfeito com o grupo.
Em partes, até que posso concordar com o treinador, pois o Verdão não jogou mal. Ao contrário, teve maior posse de bola, criou mais oportunidades (ao menos no primeiro tempo), mas, definitivamente, falta um matador no elenco, um cara que saiba aproveitar as poucas bolas que chegam ao ataque para finalizar com qualidade.
Pelos titulares escalados, dava pra acreditar que o Goiás estava em busca de um empate. Na formação inicial, apenas um atacante – Alex Terra – e três volantes. Agora, como que, com um esquema tão defensivo, foi tomar de goleada? Isso é meio difícil de explicar. É claro que a defesa falhou! Mas não podemos tirar o mérito do adversário, que teve um aproveitamento acima da média nos chutes a gol. E mereceu vencer!
Agora, que a situação do Goiás está ficando insustentável, isso está! E o torcedor já perdeu a paciência com o time, principalmente com os dirigentes esmeraldinos. É claro que isso não é sem motivos. Neste Brasileirão, em cinco rodadas, o Verdão somou apenas 3 pontos, resultantes de 3 empates, somados a 2 derrotas.
Aí pode aparecer muita gente pra sair em defesa e dizer que é cedo, que o campeonato ainda está apenas no começo e que o Goiás tem plenas condições de se reabilitar. Tudo isso é verdade! Mas, para que isso aconteça, falta atitude! Principalmente! Além de garra, determinação, motivação e vontade. Ah, e de um elenco com melhor qualidade também.
A esperança dos torcedores agora está nas mãos, ou melhor nos pés, das contratações anunciadas. Além do Romerito, que voltou quase que obrigado ao clube, no início desta semana devem ser apresentados Iarley, Adriano Gabiru (ambos do Internacional) e Frontine, que estava no banco de reservas do Mirassol. É... a contar pelo currículo, deste último não dá para esperar grande coisa. Mas, tomara que os outros reforços realmente cheguem para, de fato, reforçar o Goiás!
O Verdão está na zona de rebaixamento e com perspectivas nada agradáveis para sair de lá, considerando-se os próximos jogos. Sábado que vem, recebe o Grêmio, aqui no Serra Dourada. E pode estar certo de que será uma nova pedreira. Então, que os resultados obtidos até aqui sirvam para acabar com a morosidade da diretoria do Verdão!

Nenhum comentário: