segunda-feira, 16 de junho de 2008

Seleção? Que Seleção?

A Seleção Brasileira perdeu ontem por 2 a 0 para o Paraguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Numa atuação medíocre, a equipe pentacampeã mundial levou um verdadeiro chocolate no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Com os resultados da rodada, o Brasil perdeu uma posição e foi ultrapassado pela Colômbia, caindo para o quarto lugar na tabela de classificação, ainda com 8 pontos.
Os paraguaios foram visivelmente melhores durante todo o jogo. Destaque para a dupla de ataque formada por Roque Santa Cruz e Cabañas, os responsáveis pelos gols da vitória. Este último, apesar do excesso de peso que é facilmente percebido, tem uma velocidade aliada a uma habilidade, que atormentaram a defesa brasileira. E a derrota da Seleção Verde-Amarela poderia ter sido ainda maior e mais vexatória, pois o próprio Cabañas acertou mais duas bolas na trave.
Na verdade, vexatória mesmo foi a atuação dos jogadores do Brasil. Todos, sem exceção, deixaram a desejar. Méritos para o Paraguai, que soube se aproveitar das deficiências do adversário, venceu e se firmou na liderança. Para nós brasileiros fica o sinal de alerta: neste momento, estamos disputando a quarta vaga. Ficar para a repescagem seria o fim!
Na próxima quarta-feira, a Seleção Brasileira recebe a Argentina, segunda colocada, no Mineirão, em Belo Horizonte. Um adversário, ao menos em tese, ainda muito mais forte que o Paraguai, em termos de formação de elenco.

Com os resultados que vêm mostrando, os jogadores do Brasil, por mais que estejam em casa e contem com o apoio da torcida, não chegam como favoritos para este clássico. Os argentinos são melhores! Tomara que os escolhidos de Dunga consigam provar o contrário!

Nenhum comentário: