domingo, 8 de junho de 2008

Vila, de volta ao G4

O Vila Nova conquistou ontem sua terceira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. O Tigrão venceu o América/RN por 3 a 2, de virada, no Estádio Serra Dourada. Com o resultado, a equipe goianiense volta ao G4, o grupo dos clubes que garantem o acesso à elite do futebol brasileiro, ocupando a 3ª posição com 9 pontos ganhos, atrás apenas do líder Corinthians (15 pontos) e do Juventude/RS (10 pontos).
O adversário potiguar não foi o mais forte que o Vila enfrentou em casa até agora. Mas foi o mais “arrumado”, em termos técnicos e táticos. O América veio a Goiânia em busca de um empate; e quase saiu com uma vitória. Com contra-ataque rápido, o visitante abriu o marcador logo aos 7 minutos de jogo. Mas o Tigre era visivelmente melhor na primeira etapa.
Com Caíco no meio campo e mais uma atuação perfeita do volante Guilherme, o Vila Nova ganhou velocidade, criatividade e eficiência. A zaga é que sentiu um pouco a ausência do capitão Carlinhos. Mas o goleiro Max estava numa noite inspirada e, literalmente, fechou o gol! Com direito até a defesa de pênalti! O que certamente determinou o resultado da partida.
Quem também estava inspirado – ou iluminado, se preferir – era o atacante Túlio Maravilha, que soube aproveitar bem as chances que teve e acabou marcando os 3 gols do Tigrão! Ele estava na hora certa e no lugar certo: dentro da área. Mas, apesar do artilheiro, ainda volto a afirmar que o melhor em campo foi realmente o goleirão Max!
Com a vitória, o Vila Nova ganhou ainda mais moral com a torcida e, agora, segundo o técnico Givanildo Oliveira, concentra todas as suas atenções ao próximo adversário. Na sexta-feira, o time vai a Florianópolis enfrentar o Avaí. Particularmente, acho que dá para buscar mais 3 pontos. De qualquer forma, se voltar com um empate já está de bom tamanho.
Após o jogo com a equipe catarinense, o Vila volta a Goiânia, onde cumpre mais uma série de duas partidas em casa: contra o Juventude/RS (21/06) e contra o Criciúma (27/06). A primeira, contra o atual vice-líder, não vai ser fácil. Mas o Tigre deverá mostrar suas garras!

E na Série A...

Hoje é a vez do Goiás seguir em busca da sua primeira vitória no Brasileirão. A equipe esmeraldina viajou para enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Não será um embate muito fácil, principalmente diante do que o Verdão vem rendendo em capo, ou melhor, diante do que ele não vem rendendo.
De qualquer forma, vamos torcer pelo Goiás, que está numa posição nada confortável na classificação e ainda não “desencantou” no campeonato. Boa sorte Verdão!!!
Acompanhe todos os detalhes de Atlético Paranaense x Goiás com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Cecília meu nome e Paulo Henrique e sou torçedo do vila nova e eu estava la no serra dourada, e ve que o givanildo formou um time otimo, mais percebi que ele cometou um erro como ele me leva aquele tal de andrezinho ate eu sou melhor que aquele cara fala serio... a onde o givanildo estava vendo o futibol daquele cara porque sabado ninguem viu muito ruin e cade o futibol do primeiro jogo de Reinaldo, ta quase igual ao Alex adoro ouvir voceis ai na compania ouço todos os dias manda um abraço pra mim um abraço Cecília