sábado, 28 de junho de 2008

A surpreendente reação na Era dos Anjos

Tudo bem que o Santos, há tempos, não é mais o mesmo da época de Pelé. Na verdade, atualmente, é um dos piores times do Campeonato Brasileiro e forte candidato ao rebaixamento. Mas isso não tira os méritos da surpreendente vitória do Goiás por 4 a 0 em plena Vila Belmiro! Um placar que, certamente, nem mesmo o mais otimista dos torcedores esmeraldinos esperava. Fica o questionamento: faltava apenas um toque “dos Anjos” ao Verdão?
A primeira vitória na competição se apresenta como um divisor de águas. Fica para trás a má fase, com sucessivos resultados desastrosos dentro e fora de campo, e começa oficialmente a “era dos Anjos” no Goiás. E isso é o que eu chamo de estrear com o pé direito! Os 3 pontos vieram em boa hora para dar confiança à torcida, que vinha desacreditada. O Verdão tem jeito sim! E Hélio dos Anjos já chegou mostrando como!
É claro que o novo treinador não é milagreiro e, conseqüentemente, não foi o único responsável por esta reação repentina. Hélio dos Anjos deu uma nova cara ao time. Ousou e acertou ao mudar o esquema tático, saindo do 4-4-2 que não estava funcionando e optando por um 3-5-2. A alteração reforçou o meio campo, deixou os laterais mais soltos e fez com que a bola chegasse mais vezes ao ataque.
Mas não foi só isso. O técnico também mostrou que pretende colocar ordem na casa e garantiu: “Só joga no time quem realmente quiser jogar!”. Isso inclui tirar da equipe titular mesmo a principal referência do clube, caso não esteja rendendo. Paulo Baier que se cuide, pois o Romerito voltou com tudo e fez uma partida sensacional contra o Peixe. Para mim, ele já é titular absoluto no Verdão! Como alternativa, eu tentaria Paulo Baier na ala direita, que na verdade é sua posição original.
Sobre o questionamento feito anteriormente, o rendimento surpreendente dos jogadores contra o Santos, até certo ponto, confirma as declarações feitas há quase duas semanas por Alex Dias. Por incrível que pareça, bastou que Artur Neto e Fabrício Mendes saíssem do clube para que viesse a primeira vitória, e com sobra em campo!

Boicote ou não, o que importa é que o resultado veio e, agora, o controle está com Hélio dos Anjos, um técnico competente e disciplinador. É bom que os jogadores continuem a mostrar o mesmo futebol que imprimiram contra o Santos.
O Vitória, adversário deste sábado, é sem dúvida mais forte. Mas, desde que o grupo mostre qualidade, raça e vontade, qualquer resultado será aceito. De preferência, claro, a vitória sobre o Vitória! É hora de aproveitar o embalo Goiás!
Você acompanha a melhor cobertura de Vitória x Goiás com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

Nenhum comentário: