domingo, 22 de junho de 2008

Que venha o Criciúma!

O empate em 1 a 1 com o Juventude, ontem no Serra Dourada, empurrou o Vila Nova para o oitavo lugar na classificação geral da Série B do Campeonato Brasileiro. É claro que a torcida não se mostrou muito satisfeita com o resultado, principalmente pelo mando de campo. O Tigrão havia vencido todas em casa; e empatou a primeira.
Já era esperado que alguma surpresa poderia acontecer. O Juventude, agora no G4, é um adversário forte. Fez uma excelente campanha no campeonato regional e tem dado trabalho no nacional.
Há alguns dias eu venho falando, em meus comentários na Rádio Companhia, que o Vila Nova precisa buscar pontos fora. Em um campeonato longo como este, ninguém consegue ter 100% de aproveitamento, mesmo jogando em casa. Desta vez empatou, mas certamente também perderá alguma partida no Serra.
Além disso, mesmo que a equipe colorada conseguisse manter a superioridade em Goiânia, apenas com 50% de aproveitamento, correria o risco de não conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. Agora, com este empate, mais do que nunca o Vila precisa surpreender os outros clubes quando for ele o visitante.
Mas, antes disso, é hora de pensar no próximo confronto e, novamente, fazer a "tarefa de casa". Sexta-feira que vem o Tigrão recebe o Criciúma, no Serra Dourada. Mais um que promete incomodar. E o Vila não pode cometer as mesmas falhas!

E na primeira...

Hoje é a vez do Goiás mostrar que, com as mudanças feitas recentemente no clube, está disposto a se recuperar na Primeira Divisão. A partida contra o Santos, na Vila Belmiro, marca a estréia do técnico Hélio dos Anjos, que já chegou prometendo colocar ordem na casa.
Com certeza, este não será um confronto fácil, principalmente pelo momento vivido pelo Verdão. Mas será, no mínimo, a oportunidade de sabermos até que ponto as declarações do ex-esmeraldino Alex Dias procedem. Segundo falou à imprensa, enquanto Artur Neto e Fabrício Mendes, respectivamente Diretor de Futebol e Preparador Físico, estivessem no Verdão, a equipe não iria vencer.
Eles saíram e o Wadão também. Será que agora o tima vai jogar?
Acompanhe a melhor cobertura de Santos x Goiás com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

2 comentários:

Anônimo disse...

cecília meu nome Paulo Henrique e sou torçedor do vila nova.
Gostaria de saber sua opnião sera que nao seria o momento de chamar o artu neto por que sinceramente começo a disconfiar do trabalho do Givanildo, porque nao vem vence fora e agora nao ganha no serra, estou olhando pra equipe do vila e vendo uma equipe cara mais sem muito futibol igual a equipe de 2006.
o vila sente a falta do alex oliveira pelo menos eu acho da um conselho para vila pelo amor deus um abraço a super time

Unknown disse...

Bom... o vila nova precisa de um pouco mais de criatividade e objetividade em seus jogos, e eu imaginava que com o Givanildo isso viria naturalmente. Mas que venha o Criciúma, estamos na espectativa de recuperar o que perdemos para o Juventude...

Pra Cima Deles Tigrão

Um Abraço de um fã do SUPER TIME

Alexandre Hargreaves
colunabaumtambem.blogspot.com