quarta-feira, 4 de junho de 2008

Flu pode dar mais um passo histórico

O Fluminense volta ao Maracanã na noite de hoje para repetir contra o Boca Juniors o feito de desbancar um adversário teoricamente superior, em se tratando de Libertadores da América, e fazer história, chegando à final da competição pela primeira vez.
E agora, a equipe carioca ainda tem uma vantagem a mais diante dos visitantes. Fora o fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, o Tricolor encara os argentinos por um 0 a 0 ou 1 a 1, e vai a campo com sua força máxima.
A preocupação principal é anular o Boca, que tem jogado muito melhor fora de casa, e tem Riquelme como grande astro. Com sorte, o Fluminense pode se deparar com ele desfalcando o adversário. É que o jogador teve uma indisposição estomacal esta semana e não treinou. Particularmente, devido a importância do jogo, duvido que Riquelme fique de fora!
Mas o Flu se mostrou forte e surpreendente na Libertadores, mesmo depois de 23 anos sem disputar o torneio. E nada melhor para este retorno do que se garantir na primeira final do clube.
Depois de empatar com o Boca em 2 a 2, em Buenos Aires, é hora de o Tricolor carioca fazer valer o mando de campo e conquistar a vaga na decisão. O adversário na finalíssima já está definido: é a LDU, do Equador, que também chega pela primeira vez.
Mais um motivo para torcer pelo Fluminense! E, sem desmerecer a equipe já classificada, duvido que alguém tire o título do Flu, se ele passar pelo Boca!

E no Morumbi...

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2008, Corinthians e Sport se enfrentam esta noite no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. É claro que o favorito ao resultado de hoje é o Timão, mas volto a afirmar que torço pela equipe do Recife!
Independentemente de quem vencer a partida, o título só será decidido na próxima semana, na Ilha do Retiro. Vamos esperar para ver!

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha amiga, seus comentários estão cada vez melhores. Logo logo a Globo vai te contratar. Mas uma observação: o Timão esta bem melhor, sem deixar de ser Timão, onde tudo é chorado, no último munuto. Caberia um destaque maior. E logo o Timão que passará por Goiânia para enfrentar o Vila. Vamos ver o que vai dar. beijos e saudades.Flávio Vilar