quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fluminense com a mão na taça

O Fluminense venceu ontem o Boca Juniors, no Maracanã, por 3 a 1 e de virada. Com o resultado, o Tricolor carioca conquistou a vaga na grande final da Copa Libertadores da América, pela primeira vez na história do clube. E o próximo adversário já está definido, é a LDU do Equador, também estreante na decisão do torneio.
Foi um verdadeiro espetáculo, com direito a casa cheia e uma torcida emocionada. O Flu suportou a pressão dos argentinos e, principalmente, soube se superar e buscar a virada. O goleirão foi bastante exigido, mas agüentou o tranco. E um reserva de luxo mostrou que está pronto para ser mais bem aproveitado no grupo.
Dodô (que saudade dele no São Paulo!!!) driblou, armou, desarmou, deu passe e, claro, marcou gol! O centro-avante Washington também merece ser destacado. Em mais uma atuação inspirada – ou abençoada, como o próprio jogador definiu -, ele fez um golaço de falta.
O Fluminense venceu o time argentino com méritos, quebrando um tabu de décadas. Na história da competição, o único clube brasileiro que já havia eliminado o Boca era o Santos. E, não tenho receios em afirmar: o Tricolor das Laranjeiras está com as mãos na taça! Como já havia escrito aqui, em outra ocasião, só o Boca Juniors poderia impedir a conquista inédita da equipe carioca. E se não conseguiu, não vai ser a LDU que vai atrapalhar a festa.
Fluminense, atropelando todos, rumo ao inédito título de Campeão da Libertadores!!!

Outro 3 a 1

Também foi este o placar no Estádio Morumbi, pelo primeiro jogo da finalíssima na Copa do Brasil. Correspondendo às expectativas de favoritismo ao resultado da partida, o Corinthians venceu e abriu uma boa vantagem sobre o Sport Clube do Recife. A maior parte do confronto foi dominada por um time só: o Timão. E foi praticamente impossível ao adversário melhorar o desempenho com a pressão feita pela Fiel torcida do time paulista.
O objetivo do Timão era tentar liquidar a fatura em São Paulo mesmo. E o 3 a 0 dava uma relativa segurança para isso, pois o Sport teria que vencer a próxima por 4 a 0, para ser campeão. Mas, aos 45 do segundo tempo, o gol de honra do rubro-negro o colocou novamente na briga. Que sorte, pois eu apostei quase todas as minhas fichas no Sport!
É preciso reconhecer que o Corinthians jogou bem melhor! E, sem dúvida alguma, conquistou uma excelente vantagem, podendo inclusive perder a próxima partida por 1 gol de diferença, que ainda assim é campeão. O Leão de Recife precisa vencer por 2 a 0. Um novo 3 a 1 dos donos da casa leva a decisão para os pênaltis.
Mas, vantagem à parte, nem tudo está decidido para o Corinthians. O jogo agora será na Ilha do Retiro. E, embora o Romerito não esteja mais por lá, este confronto promete grandes emoções!

Nenhum comentário: