quinta-feira, 26 de junho de 2008

Tropeço Tricolor na Libertadores

Já era esperado que a decisão da Libertadores não seria fácil para o Fluminense. Mesmo tendo como adversário a LDU e fazendo o jogo de volta em casa, a primeira partida seria de dificuldades, a começar pela altitude de Quito, no Equador. Mas isso não justifica o "apagão" tricolor, que resultou numa derrota por 4 a 2.
Os equatorianos dominaram quase todo jogo e massacraram os brasileiros já no primeiro tempo, fechando 4 a 1. Até que o Fluminense tentou reagir na segunda etapa, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas e perdeu muitos gols.
Diante desse placar, o clube carioca deixa de ser o favorito ao título e vai ter que jogar muito no Maracanã para reverter a vantagem imposta pela LDU. Nesta final de Libertadores, o gol fora de casa não tem nenhum peso diferenciado. Ou seja, para ser campeão, o Fluminense precisa vencer a próxima partida por 3 ou mais gols de diferença. Uma tarefa nada fácil, principalmente se jogar como ontem.
Uma vitória Tricolor por 2 gols de diferença leva o jogo para a prorrogação. Se ninguém vencer, a disputa vai para os pênaltis. A LDU pode, inclusive, perder por 1 gol de diferença que ainda assim fica com o título.
Até que eu acreditava na conquista inédita para o time das Laranjeiras. Mas, pelo que vi ontem, tá ficando difícil... De qualquer forma, pelo futebol brasileiro, ainda vou torcer pelo Fluminense na próxima quarta-feira. Tomara que os jogadores mostrem serviço e consigam este título histórico - e agora sofrido - para o Tricolor.

2 comentários:

J. Carvalho disse...

prima :D
http://letsgyn.com/?pg=cecilia&cidade=1

\\o

Beijos

Anônimo disse...

Bom dia Cecília! Sou um admirador seu, te respeito muito e a todo "Super Time". Sou ouvinte diário de vocês!Até mesmo quando venho trabalhar de manhã e escuto o Jornal Realidade. Parabenizo a todos, porém ontem fiquei profundamente chateado com um comentário no programa das 12:30h, que escuto em meu carro quando vou almoçar em casa! Sou professor de adminsitração, formado pela UCG, Especialista e Gestão Empresarial, e Gestão de Pessoas! Fiz Direito também! Pois bem, DUVIDO muito que meu comentário aqui vá ao ar, pois é de praxe de alguns programas (não sei quanto a vocês, tomara que não) colcoar no ar apenas coisas que tragam audiência e fale bem de você! Se colocarem essa crítica, vou aplaudir de pé! Pois bem, é sobre as torcidas organizadas! Vocês falaram um monte de bobeira sem saber dos fatos! As torcidas tem papel fundamental no espetáculo, imaginem o jogo sem elas... Pois bem, todavia tem os marginais, concordo, bandidos, foragidos da polícia e etc, MAS há de citar o amor delas pelo time, vão em todo lugar, acompanha e morre (literalmente) pelo time! A briga em Itumbiara foi porque a diretoria amadora de lá colocou a torcida do Goiás para entrar pelo outro portão de pouca em pouca gente e ai "A TORCIDA DE LÁ" jogava as coisas na torcida do Goiás (Cerveja etc) e tinha torcedor do Vila lá no meio provocando! 2° fato, as brigas dentro da torcida do Goiás no Serra é motivada pela presença de torcedores do vila infiltrados que são descobertos (da esquadrão) Ai acontece infelizmente o que vocÊs la do outro lado, na cabine com ar condicionado veem! Tem briga:TEM...Violência: TEM...Bandidos: TEM... Acabar com as TOs da resolve? NAO...Precisa de um trabalho preventivo por parte das autoridades, isso sim! Agora vocês deevriam ver o lado positivo também, os trabalhos sociais, a paixão, a dedicação, o suor, a entrega, a dedicação, as viagens sem dinheiro, toamndo gás de pimenta da policia por motivo algum, etc etc...Gostaria de convida-los para acompanhar o trabalho da FJG de perto e ver a dedicação e a paixão! Falar de longe e opinar sem saber é facil! O microfone é algo poderoso e deve ser utilizado de forma imparcial e correta! Os sentimentos dos torcedores é o que move o futebol, pro bem e para o mal(brigas) e lhe dar com isso é complicado e não acabará, tem é que educar e prevenir. Só peço para ver os fatos e vivenciar de perto antes de falar! Tenho 28 anos, e frequento a torcida do Goiás desde 1995. E peço que a torcida acompanhe os gritos e faça do Serra Dourada o caldeirão, veja exemplos de clubes na Argentina e outros lugares! Isolar a torcida organziada será ponto negativo para incentivar o Goiás, devemos sim é unir forças! DUVIDO MUITO que vocÊ comentará isso ao vivo, mas ja fico satisfeito por lhe passar este recado! Se quiser, participo ao vivo com você das 12h as 12:30h na rádio! 8151-9003 e 8457-5797. Abraços e lembrando que admiro muito o programa de vocês e mando um abraço a todos! SUCESSO!!