quarta-feira, 25 de junho de 2008

De volta à Libertadores

Hoje à noite, todas as atenções se voltam novamente à inédita decisão da Taça Libertadores, entre Fluminense e LDU, ambos estreantes na final deste torneio. O primeiro confronto acontece em Quito, no Equador. A finalíssima será no Maracanã, o que aumenta a expectativa do torcedor Tricolor em relação à conquista histórica.
As duas equipes se enfrentaram na primeira fase da competição. Em Quito, o resultado foi um empate sem gols. No jogo de volta, o Fluminense venceu em casa por 1 a 0. Os dois finalistas decidiram se poupar nas disputas nacionais para chegar à decisão da Libertadores com força total.
A diferença é que, mesmo poupando jogadores titulares, a LDU é vice-líder do Campeonato Equatoriano. O Fluminense, por sua vez, é o lanterna dos lanternas no Brasileirão. Tomara que este sacrifício seja recompensado, pois o clube carioca fez uma grande campanha, desbancou dois favoritos e merece o título.
Depois de vencer São Paulo e Boca Juniors, nas fases anteriores, não dá para acreditar num tropeço justamente contra este adversário! A vitória do Tricolor Carioca é uma conquista para o futebol brasileiro. Por isso, vamos torcer pelo Fluminense!

Nenhum comentário: