segunda-feira, 16 de junho de 2008

Goiás – Será que agora vai?

A diretoria do Goiás anunciou hoje a contratação do técnico Hélio dos Anjos. O novo treinador já comandou a equipe esmeraldina entre 1999 e 2002. Naquele período, o time conquistou todas as edições do Campeonato Goiano. Hélio dos Anjos tem como característica ser um treinador motivacional, capaz de manter a união no grupo. E isso pode ser extremamente relevante ao Verdão neste momento.
Hélio dos Anjos chega a Goiânia como uma esperança de recuperação para o Goiás. Sob o comando de Oswaldo Alvarez, o time não conseguiu sequer uma vitória em seis rodadas pelo Campeonato Brasileiro. Foram 3 empates e 3 derrotas. A última delas sábado passado, para o Grêmio, por 3 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada.
Vários fatores foram apontados como justificativa à falta de rendimento dos jogadores. Mas o principal deles foi reforçado pelas declarações bombásticas de Alex Dias na semana passada. O ex-esmeraldino falou à imprensa que enquanto o diretor de futebol, Artur Neto, e seu filho Fabrício Mendes, preparador físico, estivessem no clube, a vitória não sairia.
O próprio jogador abandonou o Goiás alegando incompatibilidade com parte da Comissão Técnica. Antes de Alex Dias sair do time, boatos davam conta de que havia pelo menos mais 6 atletas insatisfeitos. Diante de tudo isso, a torcida começou a “pedir a cabeça” de Artur Neto e Fabrício Mendes, com faixas negras de protesto e até mesmo queima de camisas.
Diante de tanta pressão, o diretor de futebol e o preparado físico pediram demissão ontem pela manhã, juntamente o auxiliar técnico Capitão. A partir de agora é que vamos perceber até que ponto as declarações de Alex Dias eram verdadeiras. Se, de repente, o grupo começar a jogar de verdade e render resultados, é porque ao menos em parte as acusações procediam.
Mas as mudanças no Goiás não pararam por aí. A diretoria aproveitou o embalo do pedido de demissão coletivo e decidiu rescindir o contrato com o técnico Wadão, bem como com o seu auxiliar, Gersinho. E rapidamente tratou de substituir o treinador. Vários nomes foram cogitados, inclusive o de Emerson Leão. Mas o clube fechou mesmo com Hélio dos Anjos, recém chegado da Arábia Saudita.
Se o que faltava ao time esmeraldino eram mudanças mais radicais... Tomara que o novo técnico possa reviver seus bons tempos de Goiás e recuperar a moral e o futebol do Verdão!

Nenhum comentário: