segunda-feira, 23 de junho de 2008

A salvação "dos Anjos" no Goiás

Até que enfim, o Verdão conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2008. E foi numa surpreendente goleada por 4 a 0 no Santos, em plena Vila Belmiro. Por esta, nem mesmo o mais otimista dos torcedores esmeraldinos esperava. Os 3 pontos vieram em boa hora e na partida que marcou a estréia oficial de Hélio dos Anjos no comando da equipe.
Por isso o trocadilho no título deste comentário. Mas, é claro que o novo treinador não é milagreiro e, conseqüentemente, não foi o único responsável pela reação repentina do Goiás. Hélio dos Anjos deu, sim, uma nova cara ao time. Ousou e acertou ao mudar o esquema tático, saindo do 4-4-2 que não estava funcionando e optando por um 3-5-2. A alteração reforçou o meio campo e fez com que a bola chegasse mais vezes ao ataque. Os laterais ficaram mais soltos, o que também contribuiu para a criação das jogadas.
O técnico também mostrou que pretende colocar ordem na casa. Paulo Baier já ficou de fora desta partida e, diante do que o elenco rendeu, certamente estará no banco de reservas contra o Vitória na próxima rodada. Por acaso, alguém aí acredita que ele realmente se contundiu? Para mim, o que de fato aconteceu é que, agora sim, chegou alguém capaz de mostrar que, mesmo a principal referência do clube, se não estiver rendendo não joga.
Para completar, a volta de Romerito ao meio campo do Verdão foi sensacional! Pra mim, ele já chega como titular absoluto. Mas os créditos para a repentina reação dos jogadores esmeraldinos não é apenas "dos Anjos". O rendimento surpreendente contra o Santos, até certo ponto, confirma as declarações feitas há quase duas semanas por Alex Dias, ex-Goiás.
Por incrível que pareça, bastou que Artur Neto e Fabrício Mendes saíssem do clube para que a primeira vitória fosse conquistada; e com sobra em campo! Sinal de que os atletas realmente têm o controle da situação no Verde. Ou tinham...
Se, jogando mal, a intenção era derrubar os acima citados, o grupo conseguiu o feito! E, de quebra, ainda levaram mais três! Agora, é bom que continuem a mostrar o mesmo futebol que imprimiram contra o Peixe. E é melhor ainda que Hélio dos Anjos realmente segure as rédeas do clube e seja capaz de coibir qualquer nova tentativa de boicote.
É hora de aproveitar o embalo Goiás!

Nenhum comentário: