sábado, 28 de junho de 2008

Vila Nova volta a vencer

O Vila Nova ainda não jogou da forma como poderia. Mesmo assim, voltou a vencer neste Brasileiro da Série B. Depois de tropeçar em casa e empatar com o Juventude, na rodada anterior, o Tigrão venceu ontem o Criciúma, por 2 a 0, e assumiu temporariamente o 4º lugar na classificação geral.
E o placar poderia ter sido mais elástico, não fossem as oportunidades perdidas por Heleno, Túlio e Reinaldo. Teve também um pênalti no zagueiro Luiz Carlos que não foi dado pelo árbitro que veio de Rondônia. Este, por sinal, eu espero que não volte por aqui. O senhor Almir Belarmino Caetano mostrou total despreparo na condução da arbitragem e, em alguns instantes, chegou a perder o controle do jogo.
Mas, voltemos ao Vila Nova. A equipe colorada venceu novamente, mas ainda precisa melhorar muito se quiser brigar pelo acesso à Série A. Do jeito que está, vai capengando e corre o risco de não subir. Reinaldo voltou a jogar um pouco melhor e Caíco fez um excelente segundo tempo, mas deixou a desejar no primeiro. Somados a outras peças, podemos afirmar que o meio campo do Vila ainda não se encaixou.
Entre os volantes, Guilherme faz falta no grupo. Nas laterais, Fernandinho deu mostras de que ainda pode render muito ao clube, mas precisa ser "lapidado". E na zaga, ao menos ontem, Luiz Carlos buscou provar que está pronto para substituir André Leone, guardadas as devidas características de cada atleta. E o que dizer do goleiro Max? Este está se superando a cada dia! Neste campeonato, já fez grandes defesas, inclusive de pênalti, e ontem, mais uma vez, contribuiu diretamente para o resultado da partida, mostrando um reflexo espetacular.
Em resumo, o Vila está caminhando no sentido de se acertar. Mas fica novamente uma queixa em relação às bolas paradas. O Caíco tem tido dificuldades em cobrar escanteios com a mesma categoria que demonstrou no Itumbiara, durante o Campeonato Goiano. E o ala-esquerda Fernandinho, que tem sido o homem das faltas, também não mostrou o seu melhor nesse sentido. É Givanildo Oliveira, esse pessoal precisa treinar mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

cecília meu nome e Paulo Henrique e adoro ler seus comentarios e ouvi-los tambem pena que ultimamente nao ando podendo porque meu celular esta na assistencia tecnica mais enbreve estarei de volta conectado a voceis apartida 11:00, bom torço pro vila nova e fui ao serra nao gostei do futebol apresentado mais foi o surficiente pra ganharmos o jogos, sobre o lateral fernandinho eu gostei dele porque ele e bom melhor que elizio diga se de passagem ja nao consigui entender a retirada do wando do jogo por que era um dos unicos que trazia algum perigo a zaga do criciuma tanto que logo depois da substituição o criciuma cresceu no jogo e de passagem o alisson voltou a ter um boa atuação eu so acho que alex oliveira no meio com o caico sera melhor que caico com reinaldo, porque nessa jogo a bola so chega na frente pelos pes de wando ou caico por que o reinaldo prace que esqueceu de como se joga bola cade o reinaldo do campeonato goiano, alias concordo com vc nao me deixe caico bater escanteios eu suplico a givanildo.
um abraço a super time

Anônimo disse...

Cecília olha eu de volta, bom meu nome vc ja sabe Paulo Henrique e torço pro vila.
cecília vc acha que o leandro tem espeço ali no meio do vila, porque oque me parece e que mesmo com as pessimos jogos que o reinaldo vem fazendo o givanildo nao tira ele de forma nenhuma eu nao sinceramente porque temos aquele amaral que parecer ser um bom jogador porque nao tentar isso caico e amaral ou sera que o givanildo acha que vai chegar a serie A costando ganhar em casa.
Cecília no ano passado o vila fez algo que gostei muito mudou os valores dos engressos para um preço acessivel por que nao fazer isso agora levar os torçedo nos estadios.
pois se hj ele leva 5 mil torçedores e ganha vamos supor ai 750 mil porque nao levar o dobro de torcedores e ganhar a mesma quantida.
o ano passado foi isso que o barros fez aumentando um publico de 5 mil para 15 , 13 mil pessoas e ganhando o mesmo valor ou mais gostaria que vc disse sobre essa minha opiniao.
e que tamanho de comentario