quinta-feira, 12 de junho de 2008

Não chora... Não chora... Não chora...


Este foi o novo hit lançado ontem à noite na Ilha do Retiro, em Recife. Uma paródia do grito comumente utilizado pela Gaviões da Fiel. E, em ritmo de frevo, ficou melhor ainda! O Sport é, pela primeira vez, Campeão da Copa do Brasil e já garantiu sua vaga na Libertadores de 2009.
Há quem diga que a vitória por 2 a 0 foi apertada. Eu prefiro afirmar que foi na medida certa! Era este o resultado que o Sport precisava e foi este o que ele conseguiu. O time pernambucano dominou toda a partida, desde os primeiros minutos, e garantiu os gols do título ainda no primeiro tempo.
O Corinthians, por sua vez, retrancou demais. Achou que bastaria administrar a vantagem conquistada no Morumbi, com a vitória por 3 a 1, que tudo estaria resolvido. Mas, foi fraco quando precisou reagir e não suportou a pressão. No aniversário de Mano Menezes, quem fez a festa foi o time de Nelsinho Batista! E olha que o Leão perdeu cada gol...
Embora fosse minoria, a torcida Fiel fez bonito e não parou de gritar da arquibancada. Mas o apitaço rubro-negro ensurdeceu os jogadores alvinegros; e emburreceu também! Dois corintianos foram expulsos. Um deles foi o lateral-esquerda Wellington Saci (campeão goiano pelo Itumbiara), que havia acabado de entrar no jogo e, em seu primeiro lance, literalmente pisou no adversário.
Particularmente, não sou muito fã do mineiro Alício Pena Júnior (FIFA), mas considero que ele fez ontem uma boa arbitragem. E os torcedores do Timão podem até dizer que ele deixou de dar um pênalti – não vou entrar nesse mérito! Roubado ou não, o fato é que o Corinthians perdeu! E perdeu para um time visivelmente melhor e mais experiente!
Com o frevo de ontem, o Corinthians adia por mais um ano o sonho de voltar à Libertadores e lutar pelo título inédito. Ao Timão só resta agora tentar o inédito título da Segunda Divisão!
Com a Copa do Brasil, o Sport Club do Recife alcançou o segundo feito mais importante de sua história. O primeiro foi o questionado Campeonato Brasileiro de 1987, quando o time pernambucano venceu o módulo amarelo e o Flamengo, vencedor do módulo verde e da Copa União, se recusou a disputar o cruzamento entre os campeões. Divergências à parte, a CBF reconhece o título pernambucano.
Mas, desta vez, o título é incontestável! Bastou apenas fazer valer o mando de campo e o retrospecto espetacular na Ilha do Retiro. O Timão foi a sexta vítima neste torneio:
Sport 4 x 1 Imperatriz (MA)
Sport 4 x 1 Brasiliense
Sport 4 x 1 Palmeiras
Sport 3 x 1 Internacional
Sport 2 x 0 Vasco
Sport 2 x 0 Corinthians

Minhas saudações tricolores à torcida rubro-negra! Parabéns Sport!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha amiga Cecília, como Saopaulina, pó de arroz que eu sei que vc é, a alegria deve ser tamanha. Mas é iso mesmo, futebol é arte, é técnica, mas é acima de tudo paixão. na noite de ontem, que não era dia dos namorados, os jogadores do esporte estavam mais apixonados do que os do Timão. Jogaram para a sua enorme torcida presente ao estádio. Infelizmente, os Corinthianos, de Felipe até Herrera, estavam pouco encantados. deixam de prestigir a gigantesca nação do Parque São Jorge que aguardava ansiosa por esse título que ajudaria a esquecer um pouco o drama do rebeixamento. Mas é isso, quem não ganha, como diria Vicente Mateus, deixa de levar, e volta pra casa de sacola vazia. Mas Corinthiano que é Corinthiana, de camisa roxa e tudo mais, continua fiel, "louco por ti timão" e jamais o abandonará. Viva o Spot, mas viva muito mais o Timão. Beijos. flávio Vilar