domingo, 15 de junho de 2008

Tá difícil acreditar no Goiás

O Goiás perdeu mais uma ontem no Campeonato Brasileiro. Por 3 a 0 para o Grêmio, no Estádio Serra Dourada. O Verdão segue na 19ª posição, com apenas 3 pontos, conquistados nos empates com Atlético Mineiro, Ipatinga e Figueirense. O pior é que na próxima rodada, mesmo que aconteça um milagre e a equipe goianiense vença o Santos na Vila Belmiro, ainda permanecerá na zona de rebaixamento.
Pouco mais de 4 mil pagantes compareceram ao estádio e protestaram com faixas, gritos e até queimando camisas do time. O torcedor não consegue acreditar no grupo atual e se mostra revoltado com a falta de atitude da diretoria. Também, não é para menos. Alguma coisa está emperrando o ataque do Goiás e é preciso descobrir logo o que é, antes que seja tarde.
Individualmente e no papel, praticamente todo mundo concorda que o Verdão tem um bom elenco. Mas a verdade é que até agora ele não rendeu nada. E o técnico Oswaldo Alvarez ainda considera normal não ter dado resultados ao clube. Na verdade, ele parece até satisfeito – pra não dizer acomodado.
É claro que o Wadão não é o único culpado pela crise no Goiás. Há quem diga que os vilões são o diretor de futebol Arthur Neto e seu filho Fabrício Mendes, preparador físico do time. Além, é claro, da omissa diretoria. Omissa sim! Que outro adjetivo podemos dar aos responsáveis máximos pelo Goiás, que nem mesmo conseguem arrumar um patrocinador para o time?
Mas os jogadores também são vilões. E a pergunta que não quer calar é: Por que nem mesmo os melhores do grupo conseguem mostrar qualidade técnica? O que os levou a desaprender o futebol? Ontem, por exemplo, de Harlei a Iarley, todos erraram individual e coletivamente. E o resultado foi um novo massacre.
O estreante Iarley, que havia chegado como promessa de salvar o ataque esmeraldino, até começou bem (como todo o grupo!). Correu, buscou, criou, tocou e finalizou. Sozinho, ele perdeu dois gols feitos! E depois que se cansou não jogou mais nada. Ah, o lateral direita Vitor também perdeu um gol feito, logo no começo do primeiro tempo. E por falar em laterais, é preciso contratar dois e com urgência! Com Vitor e Fabinho, definitivamente, não dá para contar. Eles não conseguiram acertar um cruzamento ontem à noite.
Outro que estreou, no segundo tempo, foi o atacante Frontini. Ele mostrou bem, no tempo em que ficou no campo, por que estava no banco de reservas do Mirassol. Ainda, para completar uma rápida análise do fiasco diante do Grêmio, cabe ressaltar que os 3 volantes escalados não ajudaram em nada na marcação. Aí foi fácil para o time de Porto Alegre se aproveitar da fragilidade do Verdão (que está mais para Verdinho).
Com o futebol que vem mostrando, está cada dia mais difícil acreditar na reabilitação do Goiás. A equipe é um reflexo do técnico e enquanto Wadão continuar acomodado não adianta querer exigir reação nos gramados. Acredito que o clube nunca tenha tido um início de Brasileiro tão ruim! O pior é que, num campeonato de pontos corridos, se não se reabilitar logo a corrida contra o tempo vai ficar cada vez mais difícil.

Eliminatórias

E hoje à tarde tem Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Particularmente, a Seleção de Dunga não me inspira confiança para um confronto contra o líder Paraguai. Espero ser surpreendida com uma boa atuação dos brasileiros, mas o adversário é o favorito.
A rádio Companhia FM é a única emissora representante do Centro-Oeste neste jogo. Acompanhe, então, todos os detalhes de Paraguai x Brasil com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

Um comentário:

Wirley Alves disse...

Neném agora a coisa vai andar na Serrinha!!!! kkkkkkkk tomara.
Estão dizendo que a diretoria está acertando com Ney Franco, se for verdade será um vadão melhorado, ou seja, não precisamos esperar muita coisa. beijossssssssssssssssss