quinta-feira, 19 de junho de 2008

Clássico sem nenhum brilho...

Pelo que vimos ontem à noite, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, foi-se o tempo em que Brasil x Argentina era um grande jogo, disputado entre as duas melhores seleções de futebol do mundo, eternas rivais, um clássico mesmo! Esta última partida foi totalmente sem brilho e decepcionante. E não foi apenas pelo empate sem gols, mas pelo que os jogadores mostraram em campo. Ou melhor, não mostraram.
Quem esperava ver um espetáculo, coordenado de um lado por Robinho e Adriano e, de outro, por Riquelme, Messi e Mascherano, ficou só na vontade. De ambos os lados, todos deixaram a desejar! A Argentina foi a menos responsável pelo fiasco, pois um empate fora de casa contra o Brasil é sempre um bom resultado.
Já a Seleção Brasileira... Está cada vez mais difícil acreditar nela. E, pior ainda, engolir o Dunga como técnico. Já era esperado que isso não daria certo! Como, com tantas boas opções e já experientes, foram inventar de ensinar o Dunga a ser treinador justamente com o selecionado de nossos talentos. O pior é que, em função da responsabilidade a ele confiada, o Dunga parece acreditar que realmente sabe fazer isso.
Mas, ontem à noite, ele assinou seu atestado de incompetência! Não pelo 0 a 0, mas pela falta de personalidade do time. Era esperado que a Seleção jogasse de forma mais ofensiva; e isso não aconteceu. Para completar, o meio campo sequer conseguia tocar a bola direito e as chances raramente chegaram ao ataque. E ainda houve quem teve coragem de dizer que o grupo melhorou, em relação à derrota diante do Paraguai.
Não bastasse a falta de ousadia no gramado, o técnico pode até ter tentado justificar o injustificável, mas as alterações feitas por ele fizeram a torcida chamá-lo de jumento. E não foi para menos. Trocou um atacante por outro, tirou um meia e colocou um lateral. E ainda deixou no banco Alexandre Pato e Josué, sem ninguém entender o por que!
Mas, se resta apenas nos conformarmos, dos males o menor: ao menos não perdemos para os argentinos! Agora, que alguma coisa precisa ser feita, não tenham dúvidas! Já se passaram 6 rodadas das 18 previstas pelas Eliminatórias. O Brasil só volta a jogar em setembro, contra o Chile, em Santiago. Até lá, ao que tudo indica, ainda teremos que engolir um protótipo mal acabado de técnico comandando a Seleção nas Olimpíadas. É de doer!

Nenhum comentário: