domingo, 1 de junho de 2008

De grão em grão?...

Um velho ditado popular diz que “de grão em grão, a galinha enche o papo”. Será que é esta a filosofia seguida pelos jogadores e a diretoria do Goiás? O Verdão empatou mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez, com o Figueirense, sem gols, jogando na casa do adversário. Com o resultado, a equipe esmeraldina chega a 3 pontos ganhos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação.
Está demorando muito para o Goiás desencantar no Brasileirão. E isso preocupa os torcedores, que seguem tão desmotivados quanto o próprio elenco do time. Mas, dos males o menor. Um empate fora do Serra Dourada é considerado um resultado de razoável a bom, dependendo do adversário em questão.
Em se tratando de Figueirense, que não tem lá um elenco tão competitivo e segue medianamente no torneio, o resultado de ontem foi apenas razoável para o Verdão.
O Goiás agora precisa se concentrar para o próximo confronto, certamente mais difícil que este. O adversário, domingo que vem, é o Atlético Paranaense, também fora. E não adianta pensar em respiro, com partidas em Goiânia, porque a próxima no Serra é contra o Grêmio. Ou seja, nova pedreira.
É bom que o Verdão acorde e não acredite em ditados como o acima descrito ou “devagar se vai ao longe”, entre tantos outros. No momento, é melhor se apegar a um “antes tarde do que nunca”, mas considerando-se que o AGORA já é tarde para o Goiás!

Nenhum comentário: