sábado, 14 de junho de 2008

Vamos empurrar o Verdão

Depois de perder mais uma no Brasileiro, e de goleada para o Atlético Paranaense, o Goiás segue em débito com o torcedor. E, infelizmente, por causa disso, não deve esperar grande público para o confronto deste sábado.
A torcida esmeraldina tem se extravasado nas queixas. E não é para menos. Se há uma coisa que o Goiás não tem feito é dar motivos de alegria aos seus torcedores. Ao contrário, nos últimos dois meses o time não tem conseguido resultados nada satisfatórios. Só para lembrar: foi desclassificado da Copa do Brasil pelo Corinthians, perdeu o título goiano para o Itumbiara e somou apenas 3 pontos até agora no Campeonato Brasileiro – resultado de 3 empates. Para completar, o ataque do Verdão não marca gols há quase 70 dias!
Com um retrospecto como este, não dá para exigir casa cheia. Nem tampouco reclamar se, novamente, apenas cerca de 3 mil torcedores comparecerem ao Estádio Serra Dourada, como fizeram contra o Ipatinga. Sei que o nosso papel, como comunicadores, é incentivar o torcedor o máximo possível e pedir para que ele jogue com o time! Mas, confesso que ultimamente isso tem sido uma tarefa difícil, em se tratando de Goiás.
De qualquer forma, torço para que o público entenda mais uma vez a necessidade de seu apoio e compareça, ainda que em pequeno número, para empurrar o Verdão! É claro que os últimos resultados não serão facilmente esquecidos, mas uma hora a equipe vai ter que vencer. E por que não acreditar que possa ser neste sábado, contra o Grêmio?
Tudo bem que o adversário é forte e vem de um excelente momento na competição. Mas o Goiás precisa ao menos fazer valer o mando de campo e esboçar reação. O volante Ramalho, que faz parte do elenco, declarou após a derrota na última rodada, que o grupo é bom, tem bons jogadores, mas falta eles se doarem mais pela camisa que vestem. E é mais ou menos por aí mesmo.
O mínimo que esperamos ver contra a equipe de Porto Alegre é um time de verdade: motivado, determinado a conquistar sua primeira vitória e “brigador”, no bom sentido da palavra, como o próprio técnico Oswaldo Alvarez declarou que o queria, quando chegou a Goiânia.
Apesar dos gols sofridos neste Campeonato Brasileiro, eu prefiro acreditar que houve apenas um “apagão” na defesa, contra o Atlético/PR e que agora as coisas vão se ajeitar novamente no sistema defensivo do Verdão. O meio campo até que tem ido bem e, se o problema maior estava no ataque, novas esperanças foram dadas aos esmeraldinos esta semana, com as contratações de Iarley, Adriano Gabiru e Frontini.
Particularmente, não tenho muita confiança neste último, que chega como um “ilustre desconhecido”. E o próprio jogador não conseguiu vender muito bem o seu peixe à imprensa. Em sua primeira entrevista pelo Goiás, Frontini reconheceu que não rendeu o que poderia nos últimos clubes pelos quais passou. Talvez por isso ele estivesse no banco de reservas do Mirassol. Para completar, ele disse que espera resolver esse seu “problema” (de não marcar gols) no Goiás. Nós também Frontini! Afinal, se você entrar em campo e não resolver o seu problema, certamente também não resolverá o do Verdão.
Adriano Gabiru
, por sua vez, até chegou com um discurso um pouco melhor, mas visivelmente fora de forma. Este certamente levará um tempinho para se condicionar física e tecnicamente antes de vestir o uniforme do clube para defendê-lo. O problema é que o Goiás não está em condições de esperar! Então, que sorte que ao menos o Iarley esteja em forma.
E melhor ainda que o técnico Wadão já tenha sinalizado para o aproveitamento do atleta como titular contra o Grêmio. É isso mesmo, Wadão! É preciso acreditar! E se veio como reforço, que reforce logo! Iarley é um jogador extremamente experiente e, se não estava sendo devidamente aproveitado no Internacional, que o seja aqui!
É de se ponderar que um único jogador não resolve a vida de um grupo todo. Mas eu prefiro apostar na experiência de Iarley para um algo a mais no Verdão. Que esta seja também uma motivação para os torcedores e que o time como um todo também se motive com o novo colega, de forma que as jogadas fluam melhor e os gols voltem a ser marcados pelo ataque esmeraldino. Se o que nos resta é incentivar e acreditar, então, vamos Goiás!
Por mais difícil que seja o adversário (e virão outros piores), é hora de reagir e vencer! Que Iarley faça uma ótima estréia e, principalmente, que o Goiás consiga um bom resultado diante do Grêmio! Boa sorte Verdão!

Acompanhe todos os detalhes de Goiás x Grêmio com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

Nenhum comentário: