quinta-feira, 24 de julho de 2008

Adeus à zona de rebaixamento!

O Goiás conquistou ontem à noite uma vitória surpreendente! O Verdão bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Iarley numa cobrança de falta primorosa. Detalhe: o clube esmeraldinho jogou metade da partida com um homem a menos. Esta foi, sem dúvida, a vitória da superação!
O time mineiro era totalmente favorito ao resultado, tanto pelo mando de campo quanto pela posição na tabela. Nem o mais otimista dos torcedores do Verde esperava mais do que um empate neste confronto. E já seria de bom tamanho.
Sem Romerito e com Fábio Bahia no meio, o Goiás entrou em campo com uma formação desacreditada e bastante contestada. Mas, novamente o técnico Hélio dos Anjos provou que sabe exatamente o que está fazendo com o Verdão.
Desde o início do jogo, o time pressionou, tentou e, principalmente, não se diminuiu. Ao contrário, foi grande, entrou para jogar de igual para igual e acabou sendo superior. Mereceu a vitória e agora, sim, provou que está realmente se reabilitando no Brasileirão. 6 pontos consecutivos diante de 2 favoritos. Primeiro foi o Palmeiras no Serra Dourada. Agora, o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Com o resultado de ontem, o Goiás assume a 12a posição e retorna a Goiânia motivado para receber o Sport no próximo domingo. Esta rodada ainda não acabou e alguma coisa pode mudar na classificação geral. Mas, nada que faça o Verdão voltar à amarga zona do rebaixamento, onde se manteve desde o início da competição. Enfim, reabilitado!

Terceirona

E na Série C, o Atlético garantiu ontem a classificação antecipada para a próxima fase. Jogando no Antônio Accioly, o Dragão venceu o Mixto-MT por 3 a 2 e só sofreu os dois gols por desatenção no final da partida.
No domingo, o time rubro-negro vai a Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, para cumprir tabela contra o Águia Negra. O resultado só vai influenciar na definição entre 1o ou 2o lugar.
Além do outro classificado no mesmo grupo, na próxima fase o Atlético vai enfrentar os dois clubes que passarem pelo Grupo 10. Embora os times candangos estejam em melhor situação, Itumbiara e Anápolis ainda estão na briga pelas vagas.

Nenhum comentário: