domingo, 27 de julho de 2008

Maravilha de barriga!

Não. Este comentário não faz nenhuma referência a corpos sarados. O título acima apenas destaca a nova marca do atacante Túlio Maravilha, que ontem empatou o jogo para o Vila Nova, aos 48 minutos do segundo tempo, em um gol... de barriga! Gama 2 x 2 Vila Nova.
Vale lembrar que esta modalidade de gol não foi nenhuma invenção do artilheiro goiano. Renato Gaúcho, hoje técnico do Fluminense, nunca será esquecido por esse mesmo feito. Na final do Campeonato Carioca de 1995, ele quebrou um jejum de anos do Tricolor das Laranjeiras ao marcar o gol da vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo, de barriga! E faltavam apenas quatro minutos para o final da partida.
Mas o jogador brasileiro precursor do gol de barriga foi bem menos propagado. No auge do Tricolor Paulista, sob o comando técnico do saudoso Telê Santana, Raí marcou de barriga contra o Barcelona, no Mundial de Clubes em 1992. Mas, voltemos à barriga do Túlio, que no momento é o que interessa.
É claro que houve comemoração ao desajeitado gol, pois um empate é sempre melhor que uma derrota. Mas este empate o torcedor certamente levará um tempo para digerir. É que o Tigrão vencia o jogo por 1 a 0 no primeiro tempo e teve várias oportunidades de ampliar, mas faltou precisão ao ataque. Aos 46, o Gama arrancou o empate.
E os candangos voltaram melhor na segunda etapa. Dominaram, pressionaram e viraram. Já o Vila Nova enfrentava dificuldades nos contra-ataques. E só no apagar das luzes que o empate veio, para amenizar um pouco o drama colorado.
O resultado não foi bom para o Vila, considerando-se o adversário. E já está passando da hora da equipe goianiense reagir. O próximo jogo é contra o Marília, sexta-feira, no Estádio Serra Dourada. E a vitória é, mais do que nunca, uma obrigação!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cecília meu e Paulo Henrique e torço pro tigrao ou melhor gatinho e um gatinho viralata viu.
Sobre o jogo de sabado nao vou nem comentar porque acho que nao precisa, mais nao so eu mais como muitos outros torçedores ja nao acredita nesse vila nesse tecnico, oque eu vejo e um time de 2006 com uma diferença um grande treinador mais um grande treinador pra outros times porque no vila e so dispesa, acho que o vila nao ganha porque nao tera a torcida a favor principalmente se desempenhar esse futibol ridiculo, antes eu ate acha justo paga 15,00 reais, mais agora pra ver esse futibol pago no maximo 5,00 reais e ainda acho que estou fazendo um peçimo negocio, fico chateado de achar isso do meu vila mais a verdade e que essa equipe nao da conta de subir meu vila espero no final do ano nao passa mais sufocu, e pra finaliza gente pede pro tulio deixa o vila porque eu acho que ele esta mais perocupado na sua candidatura viu, e volta o wando, o tulio fez mais mesmo assim pecou em varios outros que precisou ele so faz gol feito e olha que as vezes ainda erra nao da mais pra ser refem de tulio e cia. ajuda a gente pelo amor deus.
manda um abraço ao super time