domingo, 6 de julho de 2008

Oportunidade para o Goiás???

O Goiás recebe hoje o Fluminense, no Estádio Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não estão nada bem na competição. O Verdão vem de uma derrota por 3 a 0 para o Vitória. E o Tricolor carioca, mais do que ninguém, precisa correr atrás do lucro!
O Fluminense ignorou o Brasileirão até aqui, para priorizar a Libertadores da América, torneio que valia um título inédito e histórico ao clube. Mas na hora H tremeu, foi inferior e acabou perdendo a taça nos pênaltis, para a LDU do Equuador.
Há quem diga que este episódio, ocorrido na última quarta-feira, tenha fragilizado o time das Laranjeiras - o que favoreceria o Goiás na partida de hoje. Particularmente, tenho lá os meus receios em relação a isso.
É claro que qualquer equipe sente profundamente a perda de um título! Ainda mais quando passa a pensar única e exclusivamente nele. Mas a verdade é que isso tudo já passou. E, se ainda houver uma boa estrutura no Fluminense, os jogadores vão seguir agora na base do "não adianta chorar o leite derramado".
Até porque, se quiser voltar a sonhar com a Libertadores no ano que vem, o time vai ter que correr muito neste Brasileiro para sair da última posição e buscar um lugar entre os quatro primeiros. Num campeonato de pontos corridos, isso não é nada fácil. Mas também não é impossível! Joel Santana conseguiu um feito semelhante com o Flamengo no ano passado.
O Goiás precisa se impor hoje à noite. Joga em casa, com o apoio da torcida e uma vitória sobre o Tricolor carioca seria muito bem aproveitada. Se perceber que o adversário está mesmo fragilizado, então, tem que partir pra cima e garantir o resultado! Os esmeraldinos esperam ansiosos por isso!
E na Terceirona
Começa hoje o Campeonato Brasileiro da Série C. Três clubes representam o Estado de Goiás na competição: Atlético, Anápolis e Itumbiara - Campeão Goiano de 2008. De todos, o que se apresenta com melhor formação e oferece boas expectativas de subir é o rubro-negro da capital.
Nesta primeira fase, acredito que os três devam passar, embora Anápolis e Itumbiara estejam no mesmo grupo. Mas eles facilmente desbancarão os adversários do Distrito Federal. Já o Dragão, embora tenha que viajar mais longe para jogar contra equipes de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também não deverá ter grandes dificuldades.
Mas a Série C este ano será mais competitiva. Dos 63 clubes que participam, como sempre, os quatro primeiros sobem para a Segundona. Mas, agora, para permanecer na Terceira Divisão, é preciso chegar ao fim do torneio entre os 16 intermediários. É que no ano que vem a Série C será disputada por apenas 20 clubes e haverá uma nova divisão de acesso: a Série D, com 40 equipes.
Nesta primeira rodada, o Atlético recebe o Águia Negra-MS, o Itumbiara vai ao Distrito Federal enfrentar o Legião, e o Anápolis recebe o Dom Pedro-DF.
Acompanhe a melhor cobertura esportiva com o Super Time Companhia, na FM 91,9!

Nenhum comentário: