segunda-feira, 21 de julho de 2008

Goiás volta a vencer!

Para alegria da torcida esmeraldina, o jogo Goiás 3 x 2 Palmeiras, ontem no Serra Dourada, foi um grande espetáculo. E teve um desfecho feliz para o clube goianiense. Mais uma vez, o time escorregou no grave erro de acreditar que tudo já estava resolvido e relaxar em campo. Mas, desta vez, isso aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo e os jogadores fizeram o necessário para corrigir a falha e conquistar a vitória.

Esta foi, sem dúvida, a melhor partida realizada pelo Goiás neste Campeonato Brasileiro, principalmente considerando-se o adversário. Além de ser uma das mais tradicionais equipes do futebol nacional, o Palmeiras vinha bem desde o início da competição. E ganhar de gente grande é sempre melhor!

De um modo geral, o grupo todo foi bem e mostrou vontade de reagir e sair o quanto antes da zona de rebaixamento ainda no primeiro tempo, fazendo 2 a 0 no adversário paulista. Mas, ao final da primeira etapa, em 5 minutos de bobeira, deixou o Palmeiras empatar. Particularmente, considero que houve falha do goleiro Harlei nos dois lances. No primeiro gol do Porco, o Camisa 1 do Goiás caiu antes mesmo de Alex Mineiro chutar a bola. E na cobrança de falta que gerou o empate, Harlei não saiu para defender.

É logico que, para quem tinha o resultado nas mãos, sair pro intervalo com um empate assim não era nada agradável. A insatisfação do técnico Hélio dos Anjos era visível e, depois, ele mesmo afirmou que individualizou as falhas e chamou a atenção de cada um no vestiário. O puxão de orelha funcionou bem e o Goiás voltou a campo disposto a garantir a vitória. Tanto que obrigou o goleiro Marcos a fazer grandes defesas, mas não o suficiente para evitar o terceiro gol.

Aí não houve mais bobeira, relaxamento ou "frescuragem", como definiu o treinador. Ao contrário, houve raça (principalmente do Romerito) e o bom futebol, que agora, sim, faz o torcedor voltar a acreditar na equipe.

O Goiás venceu bem e merecidamente! Fez a parte dele para fugir da zona de rebaixamento. Mas, desta vez, faltou o fator sorte! O Atlético-MG perdia por 2 a 0 e acabou virando o jogo. Um empate do Galo Mineiro tirava o clube goiano do grupo dos 4 piores, mas a virada o manteve na 17a posição.

Nesta quarta-feira, o Verdão vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. O adversário é um dos mais cotados ao título deste ano e joga no Mineirão. Mas o Goiás não pode se intimidar com isso e tem que ir disposto a tudo! Se voltar com um empate neste jogo, já é lucro. Mas vamos torcer pela vitória! Mesmo sem o Romerito, que recebeu ontem o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Mais uma vez, vai valer a superação!

Nenhum comentário: