segunda-feira, 28 de julho de 2008

Verdão reverencia rubro-negros

Se o Leão é mesmo o rei da selva, talvez isso explique a reverência do Periquito. O Goiás entrou ontem em campo como favorito, pois vinha de duas vitórias importantes sobre clubes de ponta. Mas, como quase sempre acontece, acabou tropeçando diante de um igual. Ou quase igual...
O Sport, atual campeão da Copa do Brasil, pressionou durante quase todo o primeiro tempo, mas encontrou uma forte marcação dos esmeraldinos. Nada, porém, que não pudesse ser resolvido pelas bolas paradas. E foi numa cobrança de falta da meia lua, que Júnior Maranhão bateu forte e rasteiro, a barreira abriu e o goleiro Harlei não teve condições de defender. Sport 1 x 0 Goiás. A partir daí, veio a reação do Verde. O time produziu muito mais e conseguiu chegar ao empate quatro minutos depois, com Vítor. Goiás 1 x 1 Sport.
Após o intervalo, o Leão da Ilha do Retiro parecia sentir a baixa umidade relativa do ar. Diminuiu o ritmo, se armou defensivamente e apenas tentava aproveitar os contra-ataques. O empate já era um bom resultado para os visitantes rubro-negros. O Verdão, por sua vez, arriscava, mas a bola parecia mesmo não querer entrar.
Hélio dos Anjos recuou o time, o que foi um erro grave. É claro que, com a bola rolando, dava para aguentar bem. Mas, novamente o Sport chegou em outra cobrança de falta frontal. Desta vez, um pouco mais distante. Só que a marcação esmeraldina falhou. Luisinho Neto cobrou muito bem e a bola foi desviada pelo zagueiro Durval para dentro do gol, garantindo a vitória do Leão.
Tempo o Goiás teve para buscar ao menos o empate, mas ficou confuso e faltou competência. O treinador foi obrigado a jogar o time pra frente. Mas faltava uma referência no ataque. Shwenck, que substituiu Alex Terra ainda no comecinho do jogo, já havia saído para a entrada de Felipe. O jeito foi colocar Gabiru em campo, no lugar do volante Pituca. O Goiás, definitivamente, não tinha uma identidade e acabou derrotado no confronto.
Méritos para o Sport, que veio para empatar e voltou com a vitória. E sorte do Verdão, que mesmo perdendo não voltou à zona de rebaixamento. Graças ao Vasco, que foi goleado pelo Santos. O próximo adversário do Goiás é o Botafogo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Ainda bem que os jogadores que cumpriram suspensão voltam ao Verde. Principalmente o lateral-esquerda Júlio Cezar. Com o retorno dele à posição, certamente Hélio dos Anjos escale Romerito com a 10 e Paulo Baier possivelmente fique no banco. Querendo ou não, foi assim que o Verdão conseguiu seus melhores resultados neste Brasileiro.

2 comentários:

Eduardo Dehira de Sá disse...

Olá Cecília.
Lhe respondi o e-mail apenas hoje (28/07) pois não entrava no e-mail que lhe enviei a um tempo! E entrei hoje no seu blog e vi a resposta! Pois bem, por culpa do tempo, cada vez menor entrei agora na internet para ver sobre o assunto! É isso ai! Debates sempre precisam existir no esporte! Espero que leia meu e-mail, desabafei muita coisa lá! Mas ainda tem muita coisa engasgada pra sair, não contra ninguém em particular, muito menos você, mas apenas defendendo minhas cores, verde e branco, com muito orgulho!

Amanhã 29/07 estarei ouvindo o super time a partir das 12h, pois é o horário que saio do serviço!

Quero registrar aqui outro desabafo: enquanto existir essa coisa de que o P.Baier tem que jogar , e te que arrumar lugar pra ele no time, a coisa complica, tem que jogar os melhores, pode ser o "baier" que for, ..ta mal? Vai pro banco!

Cecília, quanto as torcidas Organziadas, está feito o desafio, faça uma matéria sobre a Força Jovem, acompanhe de perto o trabalho, as viagens etc! Está convidada!

Quanto ao seu Itumbiara, estou torcendo por ele na serie C...mas não esqueço do tratamento que tivemos la na cidade no Goianão, ninguém de verde esquecerá!

Abraços

Anônimo disse...

É como já havia falado.. você é exceção. O que acontece com este time do Goiás que só briga do lado contrário da tabela todo ano. Será que a dádiva do time alviverde é só enaltecer aos rivais do Vila que estão sempre na primeirona do Brasileirão, mas ganhar o título ou uma vaguinha na Libertadores, nada, né!!