quarta-feira, 23 de julho de 2008

Givanildo Oliveira que se cuide!

O Vila Nova até jogou bem o primeiro tempo, mas acabou perdendo por 2 a 0 para a Ponte Preta, na casa do adversário. O resultado seria considerado até natural, não fosse o "apagão" do time goiano na segunda etapa. Com a derrota, o Tigrão vai adiar por pelo menos mais uma rodada a chance de retornar ao G4, já que havia esta expectativa caso o time colorado vencesse a Macaca ontem e o Gama no próximo sábado.
Se as coisas para o Vila não funcionaram da melhor forma dentro de campo, ao menos o fator sorte foi importante nesta rodada. É que, com a derrota, o clube poderia perder até 5 posições, na pior das hipóteses - o que não ocorreu. O time colorado caiu apenas uma posição, em relação à rodada anterior. Agora, o Vila Nova é o 7o colocado, com 19 pontos. Em 13 jogos disputados, foram 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, num aproveitamento de 48,7%.
O Vila só permaneceu próximo à zona de classificação para a Série A porque o Juventude, vice-líder da competição, perdeu ontem para o Gama; O Avaí, 3o colocado, empatou com o Marília; O Barueri, na 4a posição, perdeu para o Paraná; e, principalmente, o Ceará, que vencia com Corínthians, acabou empatando. Ou seja, todos esses resultados contribuíram com o Tigrão. Pena que o dele próprio não tenha contribuído...
O próximo adversário do Vila Nova é o Gama, neste sábado, em Brasília. Vale lembrar, porém, que o clube do Distrito Federal acabou de sair da zona de rebaixamento, após vencer o Juventude por 2 a 0. Para quem não se lembra, o Juventude foi um dos times que empataram com o Tigre aqui em Goiânia. Conseqüentemente, e principalmente considerando-se a queda de rendimento do Vila, não dá mais para ter segurança de pensar que os 3 pontos já estão garantidos.

Verdão motivado

E hoje à noite é a vez de o Goiás buscar um bom resultado no Brasileirão. O representante goiano na elite do futebol nacional enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Um jogo que não deve ser nada fácil para o clube esmeraldino, mesmo com a motivação após a vitória sobre o Palmeiras domingo passado.
De qualquer forma, vale acreditar que, mesmo com a ausência de Romerito, o Goiás consiga voltar com pelo menos um empate. Para isso, precisa jogar bem e com raça. Se a nova referência em futebol e liderança dentro de campo não vai estar presente, as cobranças hoje vão ficar todas por conta do técnico Hélio dos Anjos. Este, por sinal, já deu provas de que tem o controle do grupo nas mãos.
A melhor cobertura de Cruzeiro x Goiás você acompanha com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
A jornada terá transmissão simultânea de Atlético x Misto, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Não perca!

Nenhum comentário: