quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mais uma rodada

Começa hoje a 12a rodada do Campeonato Brasileiro. Certamente, o principal jogo da noite é Palmeiras x Fluminense. O primeiro, sob o comando de Luxemburgo, vem de uma derrota por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo. Quanto ao Tricolor das Laranjeiras, depois de superado o trauma da final de Libertadores, parece que decidiu embalar no Brasileirão, já com duas vitórias consecutivas.
Particularmente, apesar do mando de campo ser do clube paulista, acredito na equipe carioca para este confronto. É claro que o Palmeiras está bem melhor no apanhado geral da competição. Mas o Fluminense tem se superado a cada rodada e agora passa a ter um novo foco. O jogo de hoje é, na verdade, uma prova de fogo para o time de Renato Gaúcho.
Mas, independentemente do resultado, de uma coisa eu tenho certeza: ainda bem que o Goiás foi o primeiro a enfrentar o Flu depois da final da Libertadores. Caso contrário, se pegasse a equipe um pouco recuperada, o resultado bem que poderia ter sido outro.
E por falar no Verdão, a equipe volta a campo amanhã, contra o Vasco em São Januário. Desafio nada fácil! Mas o Goiás precisa se recuperar e, principalmente, se superar e é bom que volte do Rio de Janeiro com um resultado no mínimo aceitável, conforme o rendimento durante o jogo.

2 comentários:

Eduardo Dehira disse...

Olá Cecília! Pois bem, foi como eu disse Cecília. Você não comentou nem me respondeu quando falei sobre Torcidas Organizadas!
Que pena! A imprensa goiana realmente veste as cores vermelhas!

Vou continuar ouvindo os programas, mas não lhe darei o mesmo respaldo em seus comentários!

Abraços

Cecília Barcelos disse...

Olá, Eduardo!
Espero que leia esta resposta e o e-mail que lhe enviei.
Lamentavelmente, parece que você não ouviu o programa seguinte ao dia em que postou seu comentário sobre torcidas organizadas, pois o li quase na íntegra e voltamos a debater o assunto.
Que bom, ao menos, que desta vez você se identificou. Pois naquela ocasião isso não aconteceu. Até ressaltei isso no programa, dizendo que certamente teria sido por esquecimento, pois até mesmo seus telefones você havia deixado.
De qualquer forma, minha consciência está pra lá de tranqüila. Tenho certeza de que agi de forma profissional, como sempre fiz nos meus 10 anos de carreira jornalística. E saiba que li seu comentário não pelo desafio feito repetidas vezes, ao dizer que duvidaria que eu fizesse isso, mas pelo simples fato de que sempre registro as opiniões dos visitantes do Batom Sem Firula!
Ah, e sobre a nova provocação, acrescente mais algumas cores ao vermelho e aí aceitarei de bom grado! Em duas versões: branco e preto; azul e branco!
Como já afirmei diversas vezes: SOU TRICOLOR!!! São Paulo e Itumbiara! E com muito orgulho de ambos!!!
Grande abraço!