sexta-feira, 18 de julho de 2008

Falta de sorte ou de atenção mesmo?

Novamente não deu pro Goiás! Ontem à noite, quando surpreendente e merecidamente vencia o Vasco por 1 a 0 no São Januário, o Verdão de novo contou com o azar ou mesmo a falta de atenção da defesa e acabou sofrendo um gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo.
A escalação, em parte desacreditada, de Hélio dos Anjos deu certo e mostrou um excelente resultado em campo, num jogo que foi, talvez, o melhor realizado pelo clube esmeraldino neste Campeonato Brasileiro. Até os alas trabalharam bem! Gabiru, a surpresa no time titular, também se movimentou bastante. Mas, mais uma vez, quem fez a diferença na equipe foi Romerito!
Foi o meia-armador quem marcou de cabeça para o Verdão. Até porque, todos já sabiam muito bem, com Alex Terra sozinho no ataque não daria pra esperar muito mesmo. Com uma formação extremamente defensiva, o Goiás abriu o marcador ainda no primeiro tempo e suportou todo o restante até sofrer o empate nos acréscimos.
Lamentavelmente, com o resultado, o clube goiano ainda segue na zona de rebaixamento, mesmo com a derrota do Atlético-MG para o Internacional. Se tivesse garantido os 3 pontos, o Goiás saíria da zona do decenso e mandaria o Galo Mineiro pra lá. Mas, vai ter que amargar ao menos mais uma rodada entre os quatro piores times do Brasileirão.
Domingo que vem tem um novo duelo entre verdes no Serra Dourada. Só que o adversário agora é bem mais forte e tradicional que Coritiba e Ipatinga. O Palmeiras vem a Goiânia e precisa da vitória para se garantir no G4, o grupo dos quatro clubes que garantem a participação na Libertadores da América e têm maiores condições de brigar pelo título nacional. Um jogo que promete!

Série B

E hoje tem Vila Nova, também no Estádio Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigrão recebe o Santo André, um adversário direto na disputa pelo acesso à elite do futebol nacional.
Tomara que o resultado seja diferente dos obtidos com outros adversários diretos até agora. A equipe comandada pelo técnico Givanildo Oliveira tem alguns desfalques por suspensões automáticas. Mas, certamente, a única ausência realmente sentida será o do lateral-direito Osmar, que vive um excelente momento. No mais, o nível técnico é mantido, inclusive com Caíco retornando ao grupo no lugar de Alex Oliveira.
Você acompanha a melhor cobertura de Vila Nova x Santo André com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

Nenhum comentário: