quinta-feira, 3 de julho de 2008

Infelizmente não deu Fluminense...

Ainda não foi desta vez! Bem que eu torci, e muito, para que mais um clube brasileiro entrasse para o grupo dos campeões da Copa Libertadores da América. Mas faltou competência ao Fluminense. Fez tudo direitinho até chegar à final, inclusive desclassificando dois grandes favoritos, que foram o São Paulo e o Boca Júniors. Mas o tropeço veio na hora errada.
Primeiro, na semana passada, o clube carioca tomou um sufoco da LDU em Quito, no Equador, e perdeu por 4 a 2. Apesar da diferença a ser revertida, ainda dava para acreditar. E durante os 90 minutos da partida de volta, ontem à noite no Maracanã, o Fluminense deu provas disso. Com dois gols de diferença, fez o que precisava para levar o jogo à prorrogação. E poderia até ter sido campeão no tempo regulamentar, não fossem algumas falhas, inclusive da arbitragem.
Mais dois tempos de 15 minutos aumentaram a ansiedade e o sofrimento dos torcedores. Novamente, os jogadores conduziram bem, souberam se defender, criaram, mas nada mudou. E a decisão foi para os pênaltis. Aí valeu o equilíbrio emocional! O goleiro Fernando Henrique até fez uma defesa, que deu um maior ânimo à equipe brasileira.
Mas os batedores do Flu provocaram o desastre. E as falhas vieram exatamente de onde menos se esperava: primeiro Conca, depois Tiago Neves e, por último, Washington. Os três cobraram muito mal e permitiram que o goleiro adversário fizesse as defesas. Com tantos erros sucessivos, não poderia ser diferente: LDU Campeã da Libertadores!
O Fluminense adia mais uma vez o sonho da conquista inédita e, agora, começa a pensar no Brasileirão. O time precisa se recuperar e muito na competição nacional, se quiser buscar uma das vagas para sonhar com a próxima Libertadores!

Nenhum comentário: