quarta-feira, 30 de julho de 2008

Em busca de uma nova reação

O Goiás enfrenta hoje o Botafogo, no Rio de Janeiro. E, depois da derrota para o Sport domingo passado, precisa de um bom resultado para não correr o risco de voltar à zona do rebaixamento. Os cariocas são os favoritos para o confronto, é claro! Mas o Verdão, algumas vezes, tem surpreendido fora de casa.
Primeiro foi o Santos, na goleada por 4 a 0 em plena Vila Belmiro. E o último resultado longe do Serra Dourada foi o 1 a 0 no Cruzeiro, lá no Mineirão. Não custa nada acreditar que o mesmo possa acontecer hoje à noite!
O torcedor tem outros bons motivos para ser otimista. Os três desfalques da rodada passada cumpriram suspensão e retornam a campo nesta partida: Ramalho, Fernando e Júlio Cezar. Sem desmerecer os outros, certamente o mais comemorado é o lateral-esquerda. É que, com a volta de Júlio Cezar à posição, Romerito também retorna ao meio, onde rende muito mais ao Goiás, se responsabilizando pela armação das jogadas.
Conseqüentemente, Paulo Baier também retorna... ao banco de reservas! Isso se já tiver se recuperado da "gripe", caso contrário, podem justificar sua ausência com o veto do departamento médico do clube.
Por falar em departamento médico, outra ausência, porém, poderá ser sentida. Alex Terra teve a confirmação de que este ano não joga mais. O atleta sofreu uma grave contusão no jogo contra o Sport e ficará afastado para tratamento, inclusive cirúrgico.
O fato é lamentável, pois o Terra havia começado a render no elenco e acabou se machucando. O pior é que, com ou sem ele, o Verdão segue sem uma referência no ataque. O jeito, ao menos por enquanto, vai ser deixar o Romerito mais solto pelo meio e o Iarley um pouco mais adiantado.
No lugar do técnico Hélio dos Anjos, eu faria assim. Pois, definitivamente, não dá para contar com Shwenck como centro-avante! Além disso, Frontini e Gabiru também ainda não mostraram a que vieram.
A melhor transmissão de Botafogo x Goiás você acompanha com o Super Time Companhia, na FM 91,9.
www.companhiafm.com

Um comentário:

Eduardo Dehira disse...

Olá Cecília,
Ouvi hoje o programa quando citou meu comentário a respeito do P. Baier! Realmente, parece até o contrato que o Rubinho "tinha" com a Ferrari, (deixar o Shumi passar), no Goiás deve haver algo do tipo: "P. Baier só não joga se estiver com a perna quebrada". Enquanto esse regalia estiver por lá, fica complicado! P. Baier hoje é reserva e se não estiver contente, saia do clube! Harlei está no fina da carreira, Calaça deve ter oportunidade!

Quero manifestar Cecília minha indignação sobre as atitudes na Serrinha: Contrata jogador parado, que pra jogar demora 1 a 2 meses (Se tiver chance) pra dar satisfação a imprensa e a torcida! O Goiás parece Spa de jogador, recupera pra entregar de graça por ai, O Verdão deve ter ai uns 30 jogadores recebendo e não jogando!
Tem que colocar pra jogar os contratados: Frontini(tenho esperança nele, deve ser melhor que o Swenk, falta oportunidade), Felipe, Fahel, Jão Paulo, Fredson, Feltri. Tenho esperança também no Rinaldo(tem é que jogar e ter confiança), Se precisar na direita da chance pro Alex, Swenk (desisti dele), Gabiru (To quase desistindo). Oportunidade não é colocar o jogador 20 min de uma partida e se jogar mal, queimar o jogador, oportunidade é sequencia de jogos e confiança!

Obrigado Cecília por ler parte do meu comentário no dia 30/07 na hora do almoço!Mas ainda me coloco a disposição para falarmos do assunto torcidas organizadas!

Parabens pelo trabalho! (e deixa eu voltar pro meu aqui, hehe)

Eduardo de Sá